Suns vence fácil o Lakers e abre 3-2 na série

Suns Lakers

O Suns enviou o quatro vezes MVP da liga para o vestiário mais cedo e assumiu o controle de sua série de playoffs de primeira rodada com uma vitória por 115-85 do Los Angeles Lakers na noite de terça-feira.

O Suns lidera por 3-2, e está há uma vitória de se tornar a primeira equipe em 15 tentativas de mandar James embora na primeira rodada dos playoffs.

“Não há ninguém que tenha medo do momento”, disse o armador do Suns, Devin Booker. ”Somos uma equipe confiante.”

O Suns venceu em Los Angeles no domingo para empatar a série, agora em Phoenix contra um Lakers sem Anthony Davis e na frente de uma multidão venceu novamente e abriu 3-2 na série.

Davis estava fora depois de sofrer uma lesão na virilha no jogo 4 e os Suns aproveitaram para atacar em todas as chances que tinham. O Lakers ofereceu pouca resistência, permitindo que o Phoenix marcasse quase à vontade enquanto construía uma vantagem de 30 pontos no intervalo – o maior déficit de intervalo do Los Angeles em 25 anos.

Booker marcou 30 pontos após dois jogos abaixo da média, o Suns acertou 14 pontos de 3 e teve apenas quatro turnovers.

A única notícia ruim: o armador Chris Paul machucou ombro direito que já estava lesionado no terceiro quarto e não voltou.

“Isso me assustou”, disse Paul, que acrescentou que deveria estar bem. ”Foi apenas uma sensação muito desconfortável, uma espécie de impotência.”

James marcou 17 de seus 24 pontos no terceiro quarto, mas não conseguiu levantar o apático Lakers. Ele se sentou no final do banco sozinho no quarto tempo antes de ir para o vestiário com cerca de cinco minutos restantes.

O jogo 6 é quinta-feira em Los Angeles e os Lakers precisam encontrar algumas respostas, rápido.

“Nós levamos chutes nos traseiros. É simples assim”, disse James depois de perder jogos consecutivos na primeira rodada pela primeira vez em seus 15 anos de carreira. ”Eles fizeram tudo o que queriam para ganhar este jogo.”

A série foi moldada por lesões.

O Suns venceu o primeiro jogo em Phoenix, apesar de Paul ter machucado o ombro. Los Angeles venceu os dois próximos com Paul lesionado, então Phoenix venceu o jogo 4 por 102-94 em Los Angeles depois que Davis sofreu uma lesão na virilha. O Suns aproveitou a ausência de Davis no início do jogo 5 e venceu novamamente.

Booker foi o maior beneficiário.

Ele tinha sido relativamente discreto nos dois jogos anteriores – pelo menos para um dos maiores pontuadores da liga – marcando 36 pontos em 11 de 24 arremessos. O jovem All-Star do Phoenix saiu disparando, marcando 18 pontos no primeiro quarto e acertando um arremessador de canto para colocar o Suns em vantagem de 18 no início do segundo.

“Eu só queria ser agressivo”, disse Booker.

Booker não foi o único a pontuar.

Phoenix acertou oito bolas de 3, 26 de 48 arremessos e foi com 66-36 no intervalo. É o maior déficit no intervalo do Lakers desde que perdia o Utah por 26 em 1998, de acordo com o SportRadar.

O Suns continuou no acelerador mesmo com James se tornando mais agressivo no terceiro quarto, mantendo uma vantagem de 29 pontos antes de ambas as equipes colocarem seus reservas

“Não jogamos bem em nenhum dos lados da quadra”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel. ”Vamos descobrir do que somos feitos e o quanto queremos isso.”

PAUL SE LESIONA NOVAMENTE

Paul machucou novamente o ombro no meio do terceiro quarto, quando se enroscou no armador do Lakers, Wesley Matthews, enquanto lutava por um rebote e caiu no chão. Paul apontou para Matthews quando ele saiu do chão e foi imediatamente atendido pelos treinadores de Phoenix.

Paul se levantou depois de um minuto ou mais e deu uma volta, iniciando uma rodada de MVP! cantado pela multidão. Ele voltou ao jogo para acertar dois lances livres e recebeu uma grande ovação antes de ir para o vestiário para o tratamento.

Paul terminou com nove pontos e seis assistências.

RAPIDINHAS

Lakers: Kyle Kuzma foi o único outro jogador de Los Angeles a marcar dois dígitos com 15 pontos. …Markieff Morris, que começou no lugar de Davis, teve quatro pontos em 1 de 2 arremessos. …O armador do Lakers Dennis Schroder, que vinha dando uma força aos Lakers, terminou sem pontos nos arremessos 0 de 9, incluindo 0 de 4 em 3s.

Suns: Cam Payne terminou com 16 pontos em 7 de 11 arremessos. …Mikal Bridges fez um jogo sólido com 13 pontos, seis rebotes e três assistências. …Booker atirou 13 de 23 do chão.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile