Devin Booker marcou 31 pontos, Chris Paul fez 23 e o Phoenix Suns vence o Milwaukee Bucks por 118-108 no jogo 2 para assumir a liderança nas finais por 2-0.
A bola passou de Chris Paul para Devin Booker e não parou de se mover até que Deandre Ayton marcou depois que todos os jogadores do Suns tocaram nela.
A sequência de 10 passes foi a jogada mais bonita das finais da NBA.
”Na verdade, conversamos sobre essa jogada logo após o jogo, eu e Mikal (Bridges), e ele disse: ‘Acho que foi a mais empolgante que já participei”, disse Booker. ”E eu também.”
Os Suns nunca estiveram tão perto de um título da NBA. Nada mal para uma equipe cujo treinador lhes disse no início desta temporada que tinha a unidade inicial mais sólida da liga.
”Nós fizemos e vamos continuar”, disse Paul.
Booker fez sete de 3 pontos e os Suns foram 20 de 40 de longa distância. Bridges marcou 27 pontos, e Paul terminou com oito assistências.
Os Suns avançaram no final do primeiro tempo, resistiram ao esforço geral de Giannis Antetokounmpo para trazer os Bucks de volta e saíram vencedores novamente enquanto THE FANS balançavam toalhas laranjas.
Antetokounmpo fez 42 pontos e 12 rebotes em seu segundo jogo de volta depois de perder dois jogos por causa de um joelho esquerdo hiperextenso.
O terceiro jogo é domingo em Milwaukee, que sediará as finais da NBA pela primeira vez desde 1974.
”Sabemos qual é o acordo”, disse Antetokounmpo. ”Temos que voltar para casa e proteger a casa.”
Jrue Holiday jogou de forma mais agressiva, mas não arremessou muito melhor do que no jogo 1, marcando 17 pontos. Khris Middleton fez 5 de 16, forçando Antetokounmpo a carregar uma carga ainda mais pesada em sua perna esquerda dolorida.
Isso faz com que os Bucks superarem um déficit de 2-0 pela segunda vez neste playoffs. Eles fizeram isso contra o Brooklyn Nets nas semifinais da Conferência Leste, mas tiveram alguma ajuda quando James Harden e depois Kyrie Irving se machucaram.
Agora eles estão enfrentando a equipe do Suns carregada de talentos em toda a formação e mostraram todas elas em sua jogada de destaque.
A grande jogada foi de Paul a Booker a Jae Crowder a Bridges, de volta a Paul, depois a Crowder e mais uma vez Bridges. Ele então finalmente para Ayton, que marcou enquanto estava sendo faltado com 14,9 segundos restantes para uma vantagem de 56-45 no intervalo.
Os Bucks só podiam sonhar em ter tantos caras envolvidos. Os 15 field goals de Antetokounmpo foram mais do que o dobro de qualquer outro jogador de Milwaukee.
Phoenix abriu uma vantagem de 65-50 com um bom começo para o terceiro, mas Antetokounmpo – e praticamente apenas Antetokounmpo – impediu que o jogo ficasse longe dos Bucks. Ele marcou 20 dos 33 pontos dos Bucks no terceiro, um quarto de 20 pontos nas finais não acontecia desde Michael Jordan contra o Suns em 1993.
”Nada que Giannis faz mais me surpreende. Ele tem o apelido de Freak por um motivo”, disse o armador do Bucks, Pat Connaughton. ”Vou dizer que é incrível o que ele foi capaz de fazer, e isso aconteceu sem tempo dele se preparar, melhorar seu corpo e continuar a fazer as coisas que ele faz para ser duas vezes MVP.”
Milwaukee chegou a seis no quarto, mas Paul acertou uma de 3 pontos e depois Bridges para levar a liderança de volta aos dois dígitos e a equipe não perdeu a liderança.
RAPIDINHAS
Bucks: Middleton terminou com 11 pontos. Holiday foi de 4 para 14 no jogo 1. Antetokounmpo teve seu 13o jogo com pelo menos 20 pontos e 10 rebotes neste playoffs. Apenas Kareem Abdul-Jabbar, que teve 15 em 1974 e 14 em 1971, está na frente dele pelo Bucks.
Suns: Booker tem 490 pontos, o segundo maior número para qualquer jogador em seu primeiro plauoffs. Rick Barry marcou 521 em 1967. Os Suns têm 14-4 nesta pós-temporada.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.