fbpx

Suns Aposentará Os Números De Shawn Marion E Amar’e Stoudemire

O Phoenix Suns aposentará os números De Shawn Marion e Amar’e Stoudemire, para conectar THE FANS com a história da equipe.
Suns Aposentará Números Shawn Marion Amar'e Stoudemire

O Phoenix Suns aposentará os números de Shawn Marion e Amar’e Stoudemire, anunciou a equipe em um comunicado à imprensa.

Os detalhes das cerimônias serão elaborados assim que o calendário da NBA for finalizado, mas cada um dos jogadores terá celebração separada. Como parte da honra, o número 31 de Marion e o número 32 de Stoudemire se juntarão à lista de números aposentados da franquia.

“Shawn e Amar’e são dois dos melhores a usar o uniforme do Phoenix Suns”, disse o proprietário Mat Ishbia. “Shawn mudou o jogo com sua versatilidade e Amar’e foi um dos jogadores mais eletrizantes que a liga já viu. Shawn e Amar’e ajudaram a definir o Suns e inspiraram gerações de FANS, e nossa família Suns está incompleta sem eles no Ring of Honor. À medida que embarcamos na nova era do basquete Suns, é uma prioridade que permaneçamos conectados à nossa história. Estamos animados para celebrar Shawn e Amar’e e reconhecer adequadamente suas incríveis contribuições e conquistas.”

Marion jogou em Phoenix de 1999 a 2008, ganhando honras no All-NBA duas vezes e fazendo quatro aparições no All-Star. Ele teve médias de 18,4 PPG em 660 jogos da temporada regular com o Suns e ocupa o quinto lugar na história da franquia em pontos de carreira, em segundo lugar em rebotes e roubos de bola e terceiro em bloqueios. Ele também é o líder de todos os tempos dos playoffs de Phoenix com 706 rebotes.

“É incrível ser reconhecido pela família Suns dessa maneira,” disse Marion. “THE FANS em Phoenix são únicos e esta cidade sempre será parte de mim. Meu tempo com o Suns foi especial e estou ansioso para ser introduzido no Ring of Honor.”

Stoudemire foi nomeado Novato do Ano em 2003 e teve médias de 21,4 PPG em 516 jogos durante suas oito temporadas com o Suns. Ele foi selecionado quatro vezes ao All-NBA Team e cinco vezes All-Star durante seu tempo em Phoenix, ele é sétimo na história da franquia em pontos na carreira, terceiro em rebotes e quinto em bloqueios.

“Eu sangrei roxo e laranja, tornando isso uma tremenda honra para ser introduzido”, disse Stoudemire. “Meus melhores e mais transformadores anos foram em Phoenix com o Suns. Eu tenho tanto amor pelos FANS do Suns e apreço pelo amor que eles sempre me mostraram. Estou animado para me reconectar com a base de FANS ao me juntar ao Ring of Honor.”

Todos Os Números Aposentados Pelo Phoenix Suns

O Phoenix Suns tem um passado repleto de grandes jogadores. Aqui estão os outros jogadores que o Suns tem em seu Ring of Honor.

#13 – Steve Nash

Provavelmente um dos rostos mais conectados à organização, Steve Nash teve ótimos anos com a equipe, ganhando prêmios consecutivos de MVP enquanto jogava pelo Phoenix.

34 – Charles Barkley

Na década de 1990, Charles Barkley fez do Suns um candidato ao título e colocou a equipe no mapa. Ele levou Phoenix a uma aparição nas Finais da NBA e ganhou um MVP com a equipe.

#5 – Dick Van Arsdale

Um dos principais pontuadores de 1968 a 1977, Dick Van Arsdale foi a estrela da equipe durante os primeiros anos da liga. Ele foi três vezes All-Star e seu número de camisa número 5 foi aposentado pela organização.

#6 – Walter Davis

Conhecido como “The Candyman”, Walter Davis foi seis vezes All-Star pelo Phoenix. Davis mostrou suas habilidades de pontuação e surpreendia THE FANS todas as noites que ele jogava.

#7 – Kevin Johnson

Barkley não estava sozinho em sua busca por um título. Ele estava acompanhado por um armador rápido chamado Kevin Johnson. Em seu tempo com o Suns, o número 7 foi um problema para as defesas adversárias, já que ninguém pode alcançá-lo.

#9 – Dan Majerle

Dan Majerle foi uma arma ofensiva confiável na década de 1990 e foi ajuda suficiente para Johnson e Barkley. Majerle terminou sua carreira como três vezes All-Star pelo Suns.

#24 – Tom Chambers

Antes de Chuck assumir o Suns, era Tom Chambers que causava problemas aos oponentes no lado ofensivo. Ele causou estragos, ganhando três seleções para o All-Star enquanto estava com a equipe.

#33 – Alvan Adams

Apesar de ter apenas uma seleção All-Star em sua carreira, não há como negar que ele é um dos melhores jogadores que a organização já teve. Em seu tempo, ele era um dos melhores passadores da liga.

#42 – Connie Hawkins

Connie “The Hawk” Hawkins teve uma passagem incrível com Phoenix nos primeiros anos da franquia. Ele foi quatro vezes All-Star que forneceu mais de 20 pontos em um jogo.

#44 – Paul Westphal

Depois de jogar com o Boston Celtics, Paul Westphal conseguiu fazer seu nome com o Suns. Ele rapidamente se tornou um All-Star com a organização e forneceu uma excelente produção de pontuação.

Você é THE FAN do Phoenix? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais do Suns!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM