Quando o Brooklyn Nets adquiriu Kyrie Irving em 2019, não é justo dizer que eles não sabiam onde estavam se metendo. Por melhor que Kyrie seja em quadra, suas tomadas de decisões fora delas são questionáveis na melhor das hipóteses.
Antes de assinar com os Nets, Kyrie já tinha um histórico de fazer manchetes por suas crenças tabu e, às vezes, em por não fazer o que é melhor para a sua equipe.
Agora, Irving está pronto para perder pelo menos metade da temporada, e os Nets estão descobrindo em primeira mão o tipo de jogador que ele é e o que pode trazer para o vestiário.
Falando sobre a situação com Irving e sua disponibilidade para esta temporada, o técnico do Nets, Steve Nash, foi bastante franco ao afirmar a realidade da situação.
Steve Nash sobre Kyrie Irving: “Acho que reconhecemos que ele não está jogando em casa. Teremos que jogar com certeza sem ele este ano. Portanto, depende apenas de quando, onde e quanto.”
Obviamente, não é ideal que os Nets fiquem sem um de seus melhores jogadores por metade da temporada. Sem dúvida, isso interferirá no desempenho deles ao longo da próxima campanha.
Claro, uma equipe boa como os Nets deve ser capaz de se manter à tona em sua ausência.
“Ainda acho que eles podem ganhar com ele jogando dessa maneira”, disse a lenda da NBA Charles Oakley. “Você ainda tem James Harden e KD, dois dos cinco melhores jogadores da liga. Então, adicione-o no rolo e seria uma vantagem, mas eles não estavam saudáveis no ano passado. Então você acha que se James Harden voltar saudável este ano com KD saudável — eles ainda podem ganhar, mesmo que Kyrie apenas jogadores metade da temporada.”
O verdadeiro problema para Brooklyn serão os playoffs. Se Kyrie continuar contra a vacinação até esse ponto, torna muito mais difícil para o Brooklyn chegar as finais do Leste e lutar pelo campeonato.
No entanto, Irving não parece se importar por como suas ações podem afetar a equipe. Ele vai fazer o que quer fazer, e realmente não parece haver ninguém que possa mudar sua ideia.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.