Steve Kerr do Warriors responde à frustração de Jonathan Kuminga

Steve Kerr Warriors Kuminga

Antes do jogo de sexta-feira do Golden State Warriors contra o Detroit Pistons, o The Athletic informou que o jogador do Golden State, Jonathan Kuminga, havia perdido a fé no treinador Steve Kerr devido à sua decisão de colocá-lo no banco nos 17 minutos finais da partida contra o Nuggets na quinta-feira. Kerr respondeu à frustração relatada por Kuminga antes da vitória do Golden State na sexta-feira, de acordo com Kendra Andrews, da ESPN.

Eu tenho que colocá-lo por mais tempo, mas essas são decisões realmente difíceis”, disse Kerr. “Porque não é tão simples quanto quanto quantos minutos um cara joga. É quem está jogando, qual é a combinação, o que está acontecendo no jogo.”

De acordo com Andrews, Kuminga e Kerr se encontraram no período entre os jogos do Golden State para resolver a frustração do jogador.

Acho que correu muito bem,” disse Kuminga. “Acho que era apenas sobre uma melhor compreensão um do outro. Mais comunicação. Nós realmente não nos sentamos tanto juntos e nos comunicamos sobre coisas que não são de basquete, coisas de basquete. Não fazemos tanto isso. Só nós tendo essa conversa hoje me deixou mais confortável que sempre que eu tenho algo a perguntar, eu deveria ir ao escritório dele. A porta dele está aberta… Acho que é disso que se trata, comunicação toda vez que algo estiver dando errado. A comunicação é a chave.”

Kuminga acabou jogando um recorde de 36 minutos contra o Pistons e não saiu da quadra durante todo o quarto quarto. Ele terminou o jogo, sua 12a partida consecutiva, com 11 pontos e seis rebotes. No entanto, Anthony Slater, do The Athletic, observa que Kuminga ainda não tinha jogos consecutivos com 30 ou mais minutos nesta temporada, por isso será interessante monitorar a tendência daqui para frente.

Eu nunca reclamei sobre o tempo de jogo [durante a reunião],” disse Kuminga. “Estávamos apenas conversando sobre se eu me sair muito bem em algo, basta voltar e lembrá-lo: ‘Ei, treinador, o que eu preciso fazer para melhorar nisso? O que eu preciso fazer para ganhar mais confiança ou mais minutos?’ Como eu disse, é mais sobre comunicação e melhor compreensão de nós dois.”

Kuminga enfatizou o fato de que a conversa estava centrada em obter uma “melhor compreensão” das coisas, incluindo o que Kerr espera dele.

É uma situação difícil porque cada jogador naturalmente tem seus próprios objetivos, seus próprios sonhos”, disse Kerr. “Todo mundo quer florescer. Todo mundo quer florescer. … Eu tenho decisões muito difíceis de tomar todas as noites. JK é um jovem jogador que está crescendo. Ele está melhorando. É por isso que ele está na formação inicial.”

Stephen Curry conversou com Kuminga

Kerr não foi a única pessoa a falar com Kuminga antes do confronto de sexta-feira do Golden State, de acordo com Slater, que escreve que Stephen Curry também se encontrou com o jogador.

Ele não está errado por estar chateado e querendo jogar”, disse Curry. “Provavelmente deveria ter jogado. Provavelmente não. … Mas o desafio final para qualquer pessoa nesta liga é não deixar que a narrativa seja contada para você e você não seja capaz de abordar isso com sua própria voz ou diretamente com o Coach ou qualquer que seja o caso. … Existem maneiras de expressá-lo, maneiras de expressar sua opinião, mas proteger a equipe. Só estou orgulhoso do jeito dele — conversamos sobre isso antes do jogo. Saia e jogue. Vá para o aro. Seja um profissional. E foi isso que ele fez.”

Slater escreve que uma grande fonte do problema é a incapacidade do Warriors de encaixar Kuminga e o Andrew Wiggins juntos na quadra. Kerr diz que não joga com os dois juntos por causa de seus conjuntos de habilidades semelhantes. Kuminga deixou claro que não quer que pareça que os dois estão lutando por minutos e está tentando garantir que a dupla possa coexistir e permanecer cruciais para a equipe, escreve Andrews.

Eu amo isso aqui,” disse Kuminga. “Eu fui draftado aqui. Sempre há altos e baixos. Eu sinto que quando você olha para todos os altos e baixos, isso vai confundir muitas pessoas. Mas eu sei que Steve acredita em mim. Eu sei que ele confia em mim neste momento. Era apenas mais sobre comunicação e melhor compreensão… É passado. Siga em frente com melhor compreensão e esperando que todos possamos trabalhar uns com os outros e ajudar esta equipe e deixar tudo no passado.“

+ LeBron James preocupado com os jogos em casa
+ Raptors troca Anunoby e Achiuwa com Knicks por Barrett e Quickley

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile