fbpx

Steve Clifford não será mais treinador do Hornets após a temporada

O técnico deve ocupar um papel consultivo na franquia.
Steve Clifford Hornets

O técnico do Charlotte Hornets, Steve Clifford, deixará sua posição atual com a franquia no fim da temporada regular de 2023-24, relata Adrian Wojnarowski, da ESPN. Clifford informou seus jogadores e assistentes sobre o plano na manhã de quarta-feira, mas treinará os últimos sete jogos da equipe.

De acordo com Wojnarowski, Clifford provavelmente permanecerá com a organização em uma função de front office. Ele e a equipe estão trabalhando para finalizar os detalhes dessa potencial transição — Woj sugere que há um desejo da gerência e dos proprietários que o técnico de 62 anos sirva em um papel consultivo que lhe permitiria “impactar todas as partes da organização”.

Com o Hornets sob nova propriedade entrando na offseason de 2024, havia a sensação de que uma mudança de treinador principal era possível. Charlotte já passou por uma revisão do front office na temporada depois que o chefe de operações de basquete Mitch Kupchak se mudou para uma posição de consultoria. Ele foi substituído pelo ex-assistente do Nets, GM Jeff Peterson, que foi nomeado vice-presidente executivo de operações de basquete do Charlotte.

No entanto, Wojnarowski diz que os co-proprietários Rick Schnall e Gabe Plotkin estavam abertos à ideia de manter Clifford. O treinador veterano decidiu que não queria se comprometer com o trabalho por mais um ano e transmitiu sua intenção para que o Hornets possa começar imediatamente a procurar um novo treinador principal.

O assistente do Kings, Jordi Fernandez, o assistente do Celtics, Charles Lee, o assistente do Heat Chris Quinn e o assistente do Suns, Kevin Young, estão entre os candidatos que devem receber considerações para o emprego em Charlotte, de acordo com Wojnarowski. Chris Mannix do SI.com destaca Lee, observando que houve “muita conversa nos círculos de treinadores” de que ele será um forte candidato para substituir Clifford.

Clifford, que também treinou Charlotte de 2013-18, teve menos sucesso em seu segundo período com a equipe, registrando uma campanha de 45-112 (.287) nas últimas duas temporadas. Múltiplas lesões do pontuador LaMelo Ball prejudicou Clifford e o Hornets, assim como o caso de violência doméstica de Miles Bridges, que custou ao jogador toda a temporada 2022-23.

A equipe entrou em 2023-24 com aspirações de playoffs, mas jogou a toalha após ser atormentada por lesões, trocando os veteranos Terry Rozier, Gordon Hayward e P.J. Washington antes do prazo final de fevereiro.

O próximo treinador do Hornets assumirá a equipe em rebuild, mas que tem alguns jogadores promissores, incluindo Ball, o ala novato Brandon Miller e o jovem center Mark Williams. Charlotte também tem atualmente a quarto pior campanha da NBA, colocando a franquia em posição de reivindicar uma pick de draft da metade superior deste ano.

Espera-se que o Wizards e Nets, que fizeram mudanças de treinadores na temporada e atualmente e estão com interinos, se juntem ao Hornets na busca de novos treinadores principais nesta offseason. É possível que outras franquias se juntem a essa lista nas próximas semanas.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM