Stephen Curry marca 45 pontos, e Warriors bate os Clippers

Curry 45 pontos Warriors Clippers

Stephen Curry teve uma atuação mágica, com direito a uma bola de 3 pontos faltando apenas 56,8 segundos para acabar a partida. Ele marcou 45 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Clippers por 115-113 na noite de quinta-feira.

Curry se recuperou de uma partida abaixo do normal na abertura da temporada para seus padrões.

O atual campeão de pontuação da NBA até garantiu um rebote de chave com 36 segundos restantes antes de converter calmamente um par de lances livres com menos de 5 segundos restantes, marcando oito pontos nos 1:54 finais.

THE FANS aplaudiram Curry depois que o jogo terminou até que ele finalmente desapareceu no túnel.

”Steph Curry era apenas Steph Curry, nunca houve ninguém como ele”, disse o técnico Steve Kerr. ”Aquelas duas últimas de 3s foram ridículas. … Ainda estou impressionado.”

Cantos de ”MVP!” ecoaram já no primeiro quarto da partida, Curry superou a partida de duas noites antes, marcando 25 pontos em 9 de 9 arremessos e cinco de 3 pontos, já que Golden State construiu uma vantagem de 44-27.

”Não sei se já tive um começo perfeito assim antes, mas foi apenas um bom fluxo do salto”, disse Curry.

Na terça-feira, o duas vezes MVP acertou apenas 5 de 21 – fazendo 2 de 8 3s – a caminho de 21 pontos em uma vitória fora de casa contra os Lakers na noite de terça-feira em uma apresentação que ele chamou de ”lixo”.

Curry se corrigiu na quinta-feira: ”Eu deveria ter dito que atirei na bola como lixo e ainda encontrei uma maneira de tentar impactar o jogo.”

”Você sabe Steph, quando ele tem uma noite ruim de tiro, ele está sempre voltando forte”, disse Kerr.

Damion Lee rebateu marcou 11 pontos vindo do banco, enquanto Andrew Wiggins adicionou 17 pontos e seis rebotes.

Paul George fez 29 pontos, 11 rebotes e seis assistências na abertura da temporada dos Clippers, e Eric Bledsoe marcou 22 pontos. Los Angeles lutou contra um déficit de 19 pontos no segundo quarto para assumir uma vantagem de 67-66 no intervalo, enquanto capitalizava os turnovers dos Warriors.

”Steph terá esses quartos, mas você tem que manter o curso e eu pensei que nossa equipe fez isso hoje à noite”, disse o técnico do Clippers, Tyronn Lue.

Curry, de 33 anos, que no início do dia foi nomeado um dos 75 melhores jogadores da NBA de todos os tempos, deslumbrou-se no primeiro jogo em casa de sua 13a temporada na NBA depois de pegar o microfone antes de delação e agradecer aos fãs por seu apoio e paciência durante a pandemia de coronavírus e recebê-los de volta ao Chase Center.

”Esta vai ser uma ótima e ótima temporada no Chase Center”, Curry disse à multidão antes da delação, acrescentando: ”Mal posso esperar para receber Klay Thompson de volta.”

Draymond Green saiu no terceiro quarto e foi para o vestiário com uma lesão no pulso direito, tendo perdido seis dos sete lances livres, mas depois retornou.

”Ele respondeu lindamente”, disse Kerr.

Este é um novo começo para os Warriors, que perderam no play-in para o Memphis, já que finalmente THE FANS estão volta no início de uma temporada. A multidão esgotou o primeiro jogo da temporada regular em plena capacidade desde março de 2020.

”Dois anos atrás foi uma temporada tão bizarra com todas as lesões e o novo local. Parecia estranho”, disse Kerr. ”No ano passado, o mundo inteiro era estranho. Parece um novo começo.”

RAPIDINHAS

Clippers: George recebeu uma falta técnica 2:21 antes do intervalo. Os Clippers tiveram apenas sete turnovers enquanto aproveitavam os erros dos Warriors. LA, que teve sua maior porcentagem de 3 pontos na história da franquia na temporada passada, com 41,1%, ACERTOU 6 por 16 no primeiro tempo e 14 de 40 no geral.

Warriors: Os 25 pontos de Curry no primeiro quarto igualaram sua alta na carreira. O Golden State cometeu 21 turnovers, seis de Curry e sete por Jordan Poole. Andre Iguodala recebeu uma ovação emocionante quando apresentado antes do jogo e novamente quando entrou pela primeira vez no final do primeiro quarto. Iguodala, de 37 anos, ajudou o Golden State a vencer o campeonato de 2015 e se tornou o MVP das Finais da NBA e depois ganhou mais dois títulos, assinou um contrato de um ano. Thompson está trabalhando de volta de uma cirurgia para reparar o tendão de Aquiles direito e esperançoso de jogar no final de novembro ou início de dezembro.

PRÓXIMOS JOGOS

Clippers x Grizzlies no sábado.

Warrior x Kings no domingo.

OUTROS RESULTADOS

Mavs 87 x 113 Hawks

Bucks 95 x 137 Heat

Clippers 113 x 115 Warriors

+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo do Facebook de 75 anos da NBA!

Sair da versão mobile