A estrela do Golden State Warriors, Stephen Curry, está fora do jogo de hoje. A equipe está em desvantagem de 3 a 1 na segunda rodada contra o Minnesota Timberwolves, após perder o Jogo 4 na noite de segunda-feira.
O armador Stephen Curry, que sofreu uma distensão de grau 1 no tendão esquerdo durante o Jogo 1 contra os Wolves, disse a Marc J. Spears, do Andscape, que não esperava jogar o Jogo 5 desta quarta-feira, com o Golden State à beira da eliminação.
“Mesmo que eu quisesse ser o Superman, eu não poderia”, disse Curry.
Como escreveu Ohm Youngmisuk, da ESPN, o duas vezes MVP estava se referindo a um comentário feito por Draymond Green após a derrota de segunda-feira.
“Não, vamos para o Superman”, disse Green, quando perguntado se esperava que Curry tentasse voltar. “Se ele estiver em condição de jogar, tenho certeza de que o fará. Ele, Rick (Celebrini, vice-presidente de saúde e desempenho dos jogadores dos Warriors) e todos os demais vão avaliar isso. Mas não precisamos que ele tente ser o Superman.”
“Temos que jogar o jogo. Se ele puder, sabemos que ele vai jogar. Mas não há pressão. Precisamos descobrir como vencer, com ou sem ele.”
Curry deveria ser reavaliado após ter sofrido a lesão em 6 de maio. Na semana passada, ele sugeriu que era improvável atuar no Jogo 5, e uma reportagem posterior de Shams Charania, da ESPN, afirmou que os Warriors viam um possível Jogo 6 como “a primeira janela real” para o retorno de Curry.
Devido a uma peculiaridade do calendário, o Golden State teria três dias de descanso entre o Jogo 5 e o Jogo 6, provisoriamente agendado para domingo. É claro que esse cenário ideal exige que os Warriors vençam hoje em Minnesota.
Quanto ao Jogo 4, as chances dos Warriors foram em grande parte comprometidas por um terceiro quarto desastroso, no qual o Minnesota abriu vantagem após uma sequência de 17 a 0. De acordo com Youngmisuk, Green afirmou que Jimmy Butler estava se sentindo mal na segunda-feira. Ainda assim, o jogador marcou apenas 13 pontos em nove arremessos. No Jogo 3, Butler havia feito 33 pontos em 26 tentativas.
“Obviamente, precisamos que ele chute melhor”, disse Green sobre Butler. “Mas a defesa deles estava colapsando hoje. Tentamos aliviar essa pressão. Sei que ele não está se sentindo bem; passou o dia inteiro mal. Isso também afeta a energia. Mas sem desculpas aqui.”
“Acho que isso é responsabilidade minha. Tenho que encontrar uma forma de pontuar de diferentes maneiras. Acho que hoje à noite eu estava apenas tentando fazer a bola chegar até ele, mas não consegui colocá-la em boas posições, o que facilitou o trabalho da defesa. Então, preciso fazer um trabalho melhor de colocar a bola em locais onde ele tenha mais chances de finalizar, dificultando a marcação adversária.”
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.