fbpx

Stephen Curry diz que Warriors precisa fazer negociações

Stephen Curry disse que o Warriors terminar a temporada com este grupo é uma insanidade.
Stephen Curry Warriors negociações

Pela primeira vez em sua carreira no Warriors, Stephen Curry está discutindo abertamente a necessidade da equipe fazer negociações para salvar a temporada. Ele já esteve de boca fechada sobre tais discussões antes, mesmo quando perdeu os Playoffs em 2021. No entanto, depois de uma derrota de 36 pontos para o Pelicans, Curry disse que tentar levar seu grupo atual ao longo da temporada é insanidade.

“Temos um padrão que é bastante evidente que, se as coisas permanecerem as mesmas. Essa é a definição de insanidade, certo? Continue fazendo a mesma coisa e esperando um resultado diferente?”

Curry também disse que ele e os jogadores só podem controlar seu esforço e se concentrar na quadra sem se distrair com as pessoas falando sobre negociações ou qualquer outra coisa.

“Como jogadores, o que podemos controlar é nosso esforço, foco, competitividade… Como toda temporada da NBA, toda organização, essas coisas funcionam sozinhas. Você não pode se permitir se distrair com isso. Porque se você está no topo da classificação ou no fundo, sempre há rumores girando, sempre conversas. Apenas é parte do negócio. Até que algo aconteça, você não pode se envolver nisso. Isso vai roubar de você a oportunidade de jogar um bom basquete.”

Depois de ir a 2-5 em seus últimos sete jogos em casa, o Warriors tem que estar desconfortável em uma Conferência Oeste competitiva. A equipe caiu para 17-20 e foi ultrapassada pelo Utah Jazz na classificação. Golden State está em um momento que vimos o Lakers passar na temporada passada, mas a salvação não teria sido possível sem uma revisão do elenco por meio de negociações.

Golden State está em uma posição desconfortável, mas até Curry deixou claro que algo precisa mudar.

Warriors pode salvar sua temporada?

Há peças que o Warriors pode mover para atualizações instantâneas sem necessariamente prejudicar seu futuro ou o trio estabelecido por Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Jogadores como Andrew Wiggins provavelmente seria o primeiro nome disponível, mas sua temporada ruim significa que uma atualização não será possível sem pelo menos um jovem jogador ou uma pick de draft.

Fora do trio de Jonathan Kuminga, Moses Moody e Brandin Podziemski, parece que Moody pode ser o mais propenso a ser movido para uma atualização. Kuminga preencherá qualquer buraco que Wiggins deixar na ala, ao mesmo tempo em que será um projeto do qual o proprietário do Warriors, Joe Lacob, tem grandes expectativas. Podziemski se tornou um favorito instantâneo de Kerr, deixando Moody como o menos protegido.

Wiggins e Moody, juntamente com algumas picks, poderiam permitir que o Warriors tenha um espaço de até US$ 30 milhões para fazer mudanças. A resposta não é alguém como Pascal Siakam, já que o Warriors tem falhas rotacionais. O tempo começa a ficar escasso com o prazo final de negociação se encerrando em 8 de fevereiro.

+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM