in

Spurs e Mavericks na briga por Kelly Oubre Jr. na free agency

Spurs Mavericks Kelly Oubre

Kelly Oubre Jr. está entre os free agents mais cobiçados nesta offseason, seu nome já foi ligado a várias franquias, incluindo o San Antonio Spurs e o Dallas Mavericks. Ele desempenhou um bom papel no Golden State Warriors durante a temporada 2020-21, mas sua campanha foi interrompida por uma lesão no pulso.

San Antonio Spurs seria um bom destino?

O San Antonio Spurs estará em um potencial rebuild do elenco na próxima offseason e pode ter quase US $ 50 milhões no cap para a reformulação. Isso os torna um possível destino para Kelly Oubre, que supostamente quer US $ 20 milhões em salários anuais. Portanto, não é surpreendente que os Spurs estejam na corrida para assinar com Oubre.

Mas não é apenas a o front office do Spurs que está interessado na possibilidade de Kelly Oubre se mudar para San Antonio. De acordo com Jake Fischer do Bleacher Report, vários jogadores do Spurs querem que o movimento aconteça. Fischer escreveu:

“Vários jogadores do Spurs parecem ansiosos para colocar Oubre em San Antonio, de acordo com fontes da liga. Ele pode ocupar o lugar de DeMar DeRozan como uma peça defensiva que se encaixaria no jovem Spurs.”

Sempre confiável na defesa, Kelly Oubre teve números historicamente ruins no Golden State Warriors no início da temporada 2020-21. Mas ele encontrou o ritmo na hora certa, terminando o ano com média de 15,4 pontos e seis rebotes por partida.

O San Antonio Spurs pode estar caminhando para uma rebuild na próxima temporada. DeMar DeRozan, Patty Mills e Rudy Gay serão free agents e é incerto dizer se algum deles será trazido de volta.

Se a ideia é realmente inaugurar uma nova era, então gastar dinheiro com Kelly Oubre Jr. faz sentido. Ele poderia ser o substituto de DeRozan na rotação dos Spurs. A habilidade de criação de jogadas de Oubre é quase a mesma de DeRozan, mas ele traz mais habilidade defensiva e pode ser melhor nos arremessos de longa distância.

Mais importante, Kelly Oubre ainda tem 25 anos e se encaixaria facilmente com o resto dos novatos do elenco do San Antonio Spurs. Jogar com Gregg Popovich também permitiria a Oubre aumentar seu conjunto de habilidades.

Com outros pretendentes na briga também, é difícil prever para onde Kelly Oubre Jr. irá na free agency, mas ele certamente será procurado pelo San Antonio Spurs.

Dallas Mavericks tentou contratar Kelly Oubre Jr.

Outra equipe que pode tentar Kelly Oubre Jr. é o Dallas Mavericks, que já tentou contratá-lo na free agency de 2021, e ainda pode perseguí-lo.

De acordo com Jake Fischer do Bleacher Report , o negócio estava centrado em Kristaps Porzingis indo para o Warriors.

“Dallas deve ter interesse, também. Fontes disseram a B / R que o Mavericks abordou Golden State antes do prazo final para uma estrutura que girava em torno de Kristaps Porzingis, em troca de Oubre.”

O Dallas Mavericks está tentando atualizar seu elenco e construir um time em torno do seu talismã Luka Doncic para a próxima temporada. Melhorar a defesa é uma de suas principais prioridades, pois foi um dos principais motivos para mais uma saída precoce nos playoffs.

O Dallas Mavericks definitivamente precisa de um jogador que possa ajudá-los a resolver seus problemas na defesa. Além disso, Kelly Oubre Jr. também é um atirador de três pontos decente.

Ele foi inconsistente de longa distância na última temporada, mas Oubre Jr. acertou 43% por jogo de longa distância em fevereiro de 2021. O jogador de 25 anos também teve o seu melhor jogo, marcando 40 pontos, acertando 7 de 10 de 3 pontos contra o Mavericks. O Dallas Mavericks adoraria ter um jogador que pudesse fazer arremessos de longa distância e jogar uma defesa sólida ao lado de Luka Doncic.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.