Spencer Dinwiddie está pronto para chegar ao mercado aberto assim que liberar suas renúncias, já que o Toronto Raptors o liberou depois de adquiri-lo do Brooklyn Nets no dia do prazo comercial. Dinwiddie agora é indiscutivelmente o maior nome do mercado, e ele curtiu de um post no X sobre ele ser potencialmente um membro do Los Angeles Lakers.
Dinwiddie nasceu em Los Angeles, Califórnia, e também frequentou a William Howard Taft Charter High School em Los Angeles. Ele idolatrava Kobe Bryant e era fã do Lakers enquanto crescia, então é certeza de que ele adoraria a ideia de jogar em LA.
O jogador de 30 anos lutou nesta temporada de 2023/24, com médias de apenas 12,6 pontos, 3,3 rebotes, 6,0 assistências e 0,8 roubos de bola por jogo enquanto disparava 39,1% da quadra para o Nets. No entanto, uma mudança de cenário pode ser o que ele precisa para voltar aos trilhos.
Lakers está entre os principais concorrentes
O interesse parece ser mútuo neste caso. O informante da NBA, Dave McMenamin, está relatando que o Lakers, que agora está 27-26 na temporada, está entre os principais concorrentes a assinar com Dinwiddie, uma vez que ele libere suas renúncias.
Durante grande parte desta temporada, o Lakers tem tentado trazer alguma ajuda na posição de armador. A equipe esteve fortemente ligada a Zach LaVine, no início, e depois a Dejounte Murray, mas não conseguiu adquirir nenhum dos dois. É de se esperar que L.A. seja agressivo no mercado, e Dinwiddie parece ser um alvo óbvio.
Ele mostrou ao longo dos anos que pode ser um jogador muito produtivo no ataque, além de que seria uma atualização na defensiva sobre D’Angelo Russell e Austin Reaves.
O Lakers também estava supostamente interessado em negociar Dinwiddie, e seria um grande golpe se não conseguir nada. No entanto, haverá muito interesse em seus serviços.
Spencer Dinwiddie estava no jogo do Mavericks x Knicks
Uma das equipes que o Lakers enfrentará na disputa por Dinwiddie é o Dallas Mavericks. O especialista da NBA, Marc Stein, informou que o Mavericks está entre as equipes que perseguem Dinwiddie.
Dinwiddie adicionou um pouco de combustível a esse fogo ao estar presente no jogo entre o Mavericks e o New York Knicks na noite de quinta-feira. Ele também escolheu, curiosamente, sentar-se atrás do banco do Mavs.
Dinwiddie, é claro, teve sucesso jogando pelo Mavericks de 2022 a 2023. Ele teve médias de 17,1 pontos, 3,1 rebotes, 4,9 assistências, 0,7 roubos de bola e 0,3 bloqueios por jogo durante seu tempo lá, enquanto ajudava o Mavericks a chegar às finais da Conferência Oeste em 2022.
O Mavericks então o trocou com o Nets como parte do pacote por Kyrie Irving, e agora o receberia de volta de braços abertos. A equipe precisa de um terceiro manipulador de bola na equipe depois de Luka Doncic e Irving, e Dinwiddie seria um ótimo ajuste nesse papel.
Considerando que Irving também perdeu um pouco de tempo devido a lesões nesta temporada, Dinwiddie também ajudaria a aliviar a carga de jogo em Doncic caso Kyrie perdesse mais tempo. Como você pode ver, ele pode ajudar muitas equipes, e será interessante ver onde ele acabará.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.