Pela primeira vez na história da franquia do Orlando Magic, um número de camisa será aposentado nesta terça-feira, e dessa vez a homenagem é para o lendário bigman, Shaquille O’Neal. A camisa 32 do Orlando será elevada nas vigas pela organização na mesma noite em que a equipe joga contra o Oklahoma City Thunder em casa.
Este é um momento de círculo completo para Shaq, que é amplamente considerado o jogador mais fisicamente e dominante que já jogou na NBA. Ele foi selecionado em primeiro lugar no geral pelo Magic no Draft da NBA de 1992 e ficou na equipe por quatro temporadas. Embora seu tempo em Orlando tenha sido curto, ele certamente deixou uma marca na organização.
Durante seu tempo no Orlando, Shaq teve médias de 27,2 pontos, 12,5 rebotes e 2,8 bloqueios em 295 jogos, enquanto acertava 58,1% da quadra. Ele foi um All-Star em todas as temporadas com o Magic e ganhou o ROY – Rookie Of Yer (novato do ano) enquanto terminava em sétimo na votação de MVP durante sua primeira temporada na NBA.
Juntamente com Penny Hardaway, Shaq formou uma das melhores (e mais legais) duplas da história da NBA, com os dois levando o Magic a uma aparição nas finais da NBA de 1995.
Esta também não é a primeira vez que Shaq terá sua camisa aposentada, já que o Los Angeles Lakers e o Miami Heat já fizeram o mesmo. Na história da NBA, Shaq será apenas o quarto jogador a ter a honra de ter sua camisa retirada por três ou mais equipes. Os outros do grupo extremamente exclusivo são Bill Russell, Pete Maravich e Wilt Chamberlain.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.