fbpx

Sesi Franca é o Brasil no Mundial de Clubes

Sesi Franca Basquete inicia jornada em busca do Mundial de Clubes
Sesi Franca Mundial de Clubes

Depois de conquistar os troféus do Campeonato Paulista 2022, do NBB CAIXA 2022/23, da Copa Super 8 2023 e da BCLA (Basketball Champions League das Américas) 2023, o Sesi Franca Basquete está em Singapura, na Ásia, para representar o Brasil na disputa da Copa Intercontinental da FIBA, popularmente conhecida como o Mundial de Clubes do basquete ou Intercontinental.

Com todas as partidas realizadas no Ginásio Singapore Sports Hub a partir do dia 21/9 (quinta-feira), a competição internacional organizada pela FIBA reúne seis equipes, uma de cada continente: Al-Ahly (Egito, África), Al Manama (Bahrein, Ásia Ocidental), Zhejiang Golden Bulls (China, Ásia Oriental), Ignite (NBA G-League), Telekom Baskets Bonn (Alemanha, Europa) e o representante das Américas, Sesi Franca Basquete.

As equipes foram divididas em dois grupos por meio de sorteio realizado pela FIBA. Com isso, a equipe brasileira figura no Grupo A, ao lado do Ignite, campeão da NBA G-League e do Al-Ahly, campeão da Basketball Africa League. Os líderes de cada um dos dois grupos se enfrentarão na finalíssima do Mundial, enquanto o restante das equipes brigará entre o 3º e o 6º lugares.

Franca quer fazer história

O Sesi Franca Basquete iniciou a jornada em busca do título inédito da Copa Intercontinental no último domingo (17/9), ao deixar a cidade de Franca sob uma enorme festa feita pela torcida que fez questão de manifestar seu apoio ao elenco que tem sua grande estreia nesta sexta-feira (22/9), em duelo contra o Al-Ahly, às 4h. A segunda partida da equipe francana está marcada para o sábado (23/9), contra o Ignite, também às 4h da manhã, com todos os duelos da equipe brasileira transmitidos, ao vivo, pela ESPN.

Esta será a sexta participação do Sesi Franca em Mundiais e os comandados do técnico Helinho Garcia entrarão em quadra com a possibilidade de conquistar um título inédito, visto que as melhores campanhas francanas nas Copas Intercontinentais da FIBA foram em 1975, na Itália (vice-campeão), em 1976, na Argentina (4º lugar), em 1977, na Espanha (4º lugar) e em 1980, na Bósnia e Herzegovina (vice-campeão).

Diversos prêmios

O grande momento vivido pelos francanos também resultou em premiações individuais para diversos jogadores do elenco de Helinho Garcia. Lucas Dias foi eleito o MVP do NBB CAIXA 22/23, além de figurar entre os “Pivôs do Ano” da última temporada. O armador Georginho foi o MVP das Finais do último NBB e também ganhou o troféu de Armador do Ano. Outros jogadores do Sesi Franca foram premiados por conta do grande desempenho na temporada 2022/2023, como David Jackson (Ala do Ano), o armador Santiago Scala (Sexto Homem do Ano) e o comandante Helinho Garcia (Técnico do Ano – Troféu Ary Vidal).

“Cada vez está chegando mais perto do primeiro jogo, estamos ansiosos mas também focados para trazer esse grande título que sempre sonhamos. É um campeonato diferente, que ninguém do elenco disputou, mas estaremos preparados como uma família para trazer esse título tão sonhado”, comentou Lucas Dias.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM
Tiago Splitter BWB
LEIA MAIS

Tiago Splitter fala sobre o BWB

Arnon de Mello, VP da NBA para América Latina, prestou homenagem ao povo do Rio Grande do Sul e exaltou o retorno do evento ao Brasil após 13 anos. Neste sábado, dia 18, NBA entrega quadras de 3x3 no Parque Villa-Lobos em iniciativa em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos