Depois de conquistar os troféus do Campeonato Paulista 2022, do NBB CAIXA 2022/23, da Copa Super 8 2023 e da BCLA (Basketball Champions League das Américas) 2023, o Sesi Franca Basquete está em Singapura, na Ásia, para representar o Brasil na disputa da Copa Intercontinental da FIBA, popularmente conhecida como o Mundial de Clubes do basquete ou Intercontinental.
Com todas as partidas realizadas no Ginásio Singapore Sports Hub a partir do dia 21/9 (quinta-feira), a competição internacional organizada pela FIBA reúne seis equipes, uma de cada continente: Al-Ahly (Egito, África), Al Manama (Bahrein, Ásia Ocidental), Zhejiang Golden Bulls (China, Ásia Oriental), Ignite (NBA G-League), Telekom Baskets Bonn (Alemanha, Europa) e o representante das Américas, Sesi Franca Basquete.
As equipes foram divididas em dois grupos por meio de sorteio realizado pela FIBA. Com isso, a equipe brasileira figura no Grupo A, ao lado do Ignite, campeão da NBA G-League e do Al-Ahly, campeão da Basketball Africa League. Os líderes de cada um dos dois grupos se enfrentarão na finalíssima do Mundial, enquanto o restante das equipes brigará entre o 3º e o 6º lugares.
Franca quer fazer história
O Sesi Franca Basquete iniciou a jornada em busca do título inédito da Copa Intercontinental no último domingo (17/9), ao deixar a cidade de Franca sob uma enorme festa feita pela torcida que fez questão de manifestar seu apoio ao elenco que tem sua grande estreia nesta sexta-feira (22/9), em duelo contra o Al-Ahly, às 4h. A segunda partida da equipe francana está marcada para o sábado (23/9), contra o Ignite, também às 4h da manhã, com todos os duelos da equipe brasileira transmitidos, ao vivo, pela ESPN.
Esta será a sexta participação do Sesi Franca em Mundiais e os comandados do técnico Helinho Garcia entrarão em quadra com a possibilidade de conquistar um título inédito, visto que as melhores campanhas francanas nas Copas Intercontinentais da FIBA foram em 1975, na Itália (vice-campeão), em 1976, na Argentina (4º lugar), em 1977, na Espanha (4º lugar) e em 1980, na Bósnia e Herzegovina (vice-campeão).
Diversos prêmios
O grande momento vivido pelos francanos também resultou em premiações individuais para diversos jogadores do elenco de Helinho Garcia. Lucas Dias foi eleito o MVP do NBB CAIXA 22/23, além de figurar entre os “Pivôs do Ano” da última temporada. O armador Georginho foi o MVP das Finais do último NBB e também ganhou o troféu de Armador do Ano. Outros jogadores do Sesi Franca foram premiados por conta do grande desempenho na temporada 2022/2023, como David Jackson (Ala do Ano), o armador Santiago Scala (Sexto Homem do Ano) e o comandante Helinho Garcia (Técnico do Ano – Troféu Ary Vidal).
“Cada vez está chegando mais perto do primeiro jogo, estamos ansiosos mas também focados para trazer esse grande título que sempre sonhamos. É um campeonato diferente, que ninguém do elenco disputou, mas estaremos preparados como uma família para trazer esse título tão sonhado”, comentou Lucas Dias.
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.