fbpx

Sem Embiid, o 76ers passa pelos Wizards e avança para a 2ª rodada

Sem Embiid 76ers Wizards

Seth Curry marcou o recorde de sua carreira com 30 pontos nos playoffs e o Philadelphia 76ers venceu o Washington Wizards por 129-112 na noite de quarta-feira, encerrando a série em cinco jogos, e superando a ausência de Joel Embiid com uma lesão no joelho.

Ben Simmons desafiou Seth Curry durante uma sessão de ”Call of Duty” à tarde para marcar 30 pontos e colocar o 76ers na próxima rodada dos playoffs. Com Joel Embiid lesionado, Simmons disse a Curry que faria sua parte e conseguiria um triple-double.

“Claramente Seth ouve Ben, então vamos usá-lo como conselheiro para Seth a partir de agora”, disse o técnico do 76ers, Doc Rivers.

O Atlanta Hawks é o próximo adversário depois de vencer o New York Knicks no jogo 5. O jogo 1 é domingo na Philadélphia.

THE FANS do 76ers não podem esperar para chegar às finais, eles gritavam: ”Queremos o Brooklyn!” Enquanto o jogo terminava.

Embiid terá mais alguns dias de descanso.

Como um candidato legítimo ao título da NBA ainda em vista, os 76ers precisarão de seu center saudável e pronto para jogar contra o Atlanta.

“Jo tem sido importante para nós o ano todo. É justo darmos a ele o tempo que ele precisa para voltar e nos ajudar a vencer”, disse Curry.

Tobias Harris somou 28 pontos e se juntou a Curry e Simmons para carregar a carga ofensiva com Embiid de fora. Simmons fez 19 pontos, 11 assistências e 10 rebotes para manter o 76ers na luta pelo primeiro campeonato desde 1983.

Embiid está sendo acompanhado dia a dia com uma pequena ruptura no menisco lateral do joelho direito. O candidato a MVP da NBA fez a multidão enlouquecer quando ele entrou na quadra para o aquecimento antes do jogo. Ele atirou pelo perímetro e fez alguns lances livres – tudo sem qualquer tipo de joelheira perceptível – mostrando que sua ausência pode não durar além do jogo 5.

Rivers, disse esperar que Embiid retorne logo.

“Não sei quando ou quão cedo”, disse ele. “Estou esperançoso. Acho que é uma maneira melhor de colocar as coisas.”

Liderados novamente por Russell Westbrook e Bradley Beal, os Wizards estavam esperançosos de poder tirar vantagem da ausência de Embiid e forçar um retorno para casa para o jogo 6.

“Ninguém esperava que levássemos para cinco”, disse Beal. ”Eu acredito fortemente em meu coração que poderíamos tê-los levado para sete.”

Beal e Westbrook, jogando seu primeiro jogo na Philadélphia desde que um fã jogou pipoca nele no Jogo 2, poderia achar que a temporada foi uma vitória depois de apenas levar os Wizards aos playoffs após um recorde de 17-32 no início de abril.

“Eu só queria ir a um lugar e mudar a cultura. Traga minha energia, minha liderança e faça os caras por aqui melhores ”, disse Westbrook. ”Eu sinto que fui capaz de fazer isso.”

VOLTA NA PRÓXIMA?

Scott Brooks pode ter treinado o seu último jogo com o Washington de seu contrato de cinco anos de $ 35 milhões expirado. Brooks disse que queria ficar no Wizards.

“Eu, pessoalmente, não vejo por que Scott deveria ir a qualquer lugar”, disse Westbrook.

RAPIDINHAS

Wizards: com David Bertans fora do resto da série com uma lesão na panturrilha direita, Raulzinho foi titular. Nenhuma equipe da NBA ganhou uma série de playoffs com uma campanha com mais derrotas desde o Seattle SuperSonics em 1987.

76ers: Meek Mill recebeu uma ovação quando tocou o sino cerimonial. A maior marca anterior de Curry em um jogo de playoffs foi de 22 contra os Clippers em 21 de agosto de 2020.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM