Segundo a teoria de Phill Jackson, apenas 3 equipes ainda disputam o título da temporada 2024-25 da NBA. Ele é um dos maiores treinadores da da história, ganhando 11 títulos como treinador com o Chicago Bulls (6) e o Los Angeles Lakers (5). E em uma entrevista de 2008 com Marc Stein, da ESPN, ele discutiu a regra ’40-20′. Esta é uma crença de que um candidato da NBA sempre ganhará 40 jogos antes de perder 20.
Com os jogos do fim de semana, somente 3 equipes podem chegar ao 40-20 nesta temporada – Cleveland Cavaliers, OKC Thunder e Boston Celtics.
Existem muitas métricas através das quais as pessoas tentam analisar os potenciais campeões da NBA. A regra 40-20 de Phil Jackson, é uma já que todos, exceto três campeões da NBA desde então, em uma temporada de 82 jogos, furaram essa teoria.
Três equipes foram eliminadas dessa lista no fim de semana.
Começou no sábado, quando o Denver Nuggets perdeu para o Lakers, sua 20ª derrota da temporada. O New York Knicks seguiu com uma derrota para o Celtics domingo à tarde marcando sua 20ª derrota, enquanto o Memphis Grizzlies perdeu um jogo muito disputado para o Cavaliers recebeu a sua 20ª derrota.
Todas as três equipes têm 37 vitórias na temporada. Elas poderiam tecnicamente se qualificar atingindo a marca de 40-20, mas a regra é que uma equipe ganhe 40 antes de perder 20.
As únicas três equipes na história da NBA que ganharam um título ao quebrar essa regra foi o Miami Heat de 2005-06, o Detroit Pistons de 2003-04, além do Houston Rockets de 1994-95.
É uma lista formada por equipes perigosas
Três equipes conseguiram entrar na regra de Phil Jackson, e não importa quais hipóteses você crie, não vimos essa regra ser quebrada em 19 anos, por isso é uma das medidas mais precisas quando se pensa em um candidato na metade da temporada.
O Cleveland Cavaliers é a melhor equipe da NBA, com uma campanha de 47-10. O time se destacou com um ataque renovado sob o comando do novo treinador Kenny Atkinson. A dupla de armadores All-Star Darius Garland e Donovan Mitchell se conecta bem com uma frente de elite composta por Evan Mobley e Jarrett Allen. Com a adição do ala De’Andre Hunter, o que tornou a franquia ainda mais perigosa.
O Oklahoma City Thunder tem a melhor campanha do Oeste, com 45-10. OKC está se mantendo graças a liderança do candidato a MVP da temporada, Shai Gilgeous-Alexander. Há um tremendo elenco de apoio atrás dele como Jalen Williams, um bloqueador de arremessos em Chet Holmgren e o pivô técnico Isaiah Hartenstein.
O Boston Celtics que é o atual campeão e está com 41-16 nesta temporada. A qualidade da equipe é inquestionável, embora seja o terceiro melhor time da temporada regular este ano. Boston já foi testado nos playoffs e é liderado por estrelas comprovadas do calibre All-NBA como Jayson Tatum e Jaylen Brown. O Celtics são complementados por um elenco coadjuvante no nível All-Star com Jrue Holiday, Kristaps Porzingis e Derrick White, além do candidato a Sexto Homem Payton Pritchard e o experiente Al Horford vindo do banco.
Todas as três equipes provaram que são completas e perigosas. Será interessante ver se elas podem cumprir a profecia de Jackson, especialmente com muitas equipes difíceis de se enfrentar em uma série de Playoffs.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
Compre produtos da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.