Scottie Pippen surpreendeu muita gente esta semana quando disse acreditar que a decisão de Phil Jackson de dar a Toni Kukoc a chance final em um jogo dos playoffs, em detrimento dele foi motivada por questões racial. O Hall of Fame reiterou sua posição.
Pippen recusou-se a entrar com menos de 2 segundos restantes em um jogo de playoffs de 1994 do Chicago Bulls. Ele estava com raiva porque Jackson criou uma jogada que deu a Kukoc, um novato, a chance na última bola, em vez de dá-la a ele. Pippen disse à GQ Magazine recentemente que sentiu que foi um “movimento racial” de Jackson.
Pippen foi convidado no “The Dan Patrick Show” onde ele falou longamente sobre tudo o que havia feito pelos Bulls enquanto ficava na sombra de Michael Jordan. Patrick acabou pressionando-o e perguntou se ele acreditava que Jackson é racista, e Pippen disse “uh, sim”.
“Você se lembra de Phil Jackson deixou o Lakers e escreveu um livro sobre Kobe Bryant e depois voltou e o treinou?” Pippen perguntou. “Quem faria isso? Você menciona alguém nos esportes profissionais que faria isso. Acho que ele tentou expor Kobe de uma forma que não deveria.”
Phill Jackson escreveu um livro chamado: The Last Season: A Team in Search os Its Soul em 2004 – quando ele saiu do Los Angeles, onde ele chamou Kobe de “intreinável”, depois ele retornou e treinou o jogador novamente de 2005 até 2011.
Patrick disse que as coisas que Pippen descreveu tornariam Jackson mais “desleal” do que racista. Pippen discordou.
“Essa é a sua maneira de colocar para fora, e eu faço do meu jeito”, disse Pippen. “Eu estava no vestiário com ele e estava treinando com ele. Você está olhando de longe.”
Pippen acabou ficando irritado com a linha de questionamento de Patrick. Você pode ouvir os comentários abaixo. A parte relevante começa em torno da marca de 1:35:
Pippen não se saiu bem na entrevista. Ele é o único que decidiu chamar Jackson publicamente de racista, sem fornecer nenhuma evidência real para apoiar a afirmação. Ele então fez o mesmo durante a entrevista com Patrick. Cada vez que Patrick tentava lhe dar a oportunidade de contar sua história e explicar por que achava que Jackson é racista, Pippen ficava irritado e na defensiva.
Se você se lembra, Pippen ficou furioso com a maneira como foi retratado no documentário “The Last Dance” no ano passado. Ele claramente tem muita amargura em relação a Jackson e Jordan, mas ele precisa compartilhar mais detalhes se ele vai acusar Jackson de ser racista.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.