O San Antonio Spurs decidiu apostar em Zach Collins, um free agent atormentado por lesões. O jogador está saindo do Portland Trail Blazers para um contrato de três anos e US$22MM, disse o agente Mark Bartelstein a Adrian Wojnarowski da ESPN.
A 10a escolha do draft de 2017, Collins viu sua carreira ser atrapalhada por lesões. Os Trail Blazers decidiram não estender a ele uma oferta de qualificação de US$7MM, tornando Collins um free agent irrestrito.
Collins só apareceu em 11 jogos nas últimas duas temporadas devido a lesões no ombro, pé e tornozelo.
Collins teve um grande revés no final de junho, quando outra fratura foi descoberta em seu pé esquerdo. Ele foi submetido a uma segunda cirurgia de revisão para reparar uma fratura por estresse do maléolo medial esquerdo e exigirá outro período de recuperação de 4 a 6 meses.
“Obviamente, com eu sendo um free agent, isso torna difícil,” disse Collins no mês passado. “Mas estou menos preocupado com que tipo de acordo vou conseguir, ou quantos anos vai ser, ou para quem vou jogar … Estou mais focado nessa reabilitação e acertar esse tornozelo.”
Bartelstein estava confiante de que poderia conseguir um contrato de vários anos para seu cliente, mesmo que Collins perca pelo menos uma parte da próxima temporada.
San Antonio está adicionando pelo menos um outro free agent, pois também chegou a um acordo de três anos com Doug McDermott.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.