Russell Westbrook e LeBron James já foram vistos como uma dupla de estrelas capaz de trazer outro campeonato para o Los Angeles Lakers, mas hoje em dia um não fala mais com o outro.
O tempo deles juntos terminou em decepção, saída estranha e, agora, um silêncio perceptível entre eles. Quando perguntado a Westbrook, após a vitória do Nuggets no Jogo 1, sobre o Thunder, se ele havia falado com LeBron sobre dicas para o Met Gala, sua resposta foi simples, mas reveladora:
“Eu não falo com Bron há não sei há quanto tempo.”
Westbrook e James uniram forças em 2021, cercados por um imenso hype e expectativas. O emparelhamento do explosivo ex-MVP com um dos maiores jogadores da história da NBA parecia um enredo feito por Hollywood.
Mas desde o início, a dupla nunca se encaixou. Problemas de química na quadra, no treinamento e lesões atormentaram o Lakers. Westbrook, muitas vezes culpado pelo baixo desempenho da equipe, tornou-se o bode expiatório de um experimento fracassado.
Reportagens na época sugeriram atrito nos bastidores. A Klutch Sports, agência de LeBron, estava supostamente pressionando por uma troca envolvendo Westbrook e uma futura escolha de primeira rodada por John Wall.
Quando o Lakers se recusou, as tensões supostamente aumentaram. No final da temporada 2022-23, Westbrook foi trocado, e seu nome virou mais um entre outras estrelas incapazes de se adaptar à órbita de LeBron.
Indo para 2025, Westbrook está indo bem em Denver. Ele abraçou seu papel vindo do banco, redescobriu seu ritmo e agora está jogando basquete de alto nível novamente.
Seu desempenho no Jogo 1 contra o OKC, 18 pontos e uma assistência vencedora, foi de um Westbrook que conhecemos dos bons tempos. Ele parecia confortável. Então, quando a pergunta pós-jogo veio sobre LeBron e o Met Gala, sua resposta não pareceu amarga. Parecia um encerramento.
A revelação de Westbrook é notável porque confirma o que muitos suspeitavam. O relacionamento deles esfriou. Seja por conta do trabalho ou não, os dois não mantiveram contato. E talvez eles não precisem.
Nem todo vínculo de companheiro de equipe se torna uma amizade para toda a vida, especialmente na NBA, onde egos, negócios e pressão colidem constantemente.
O que importa mais agora é que Westbrook está escrevendo sua história de redenção. Seu tempo em L.A. pode ter ficado aquém, mas suas contribuições em Denver estão ganhando força.
E à medida que ele continua sua corrida nos playoffs, Westbrook está provando que sua carreira ainda tem capítulos que valem a pena ler, quer LeBron faça parte da história ou não.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.