Rumores: Toronto Raptors

Rumores Toronto Raptors

Os rumores sobre o futuro do Toronto Raptors não param e a principal fonte de notícias é Pascal Siakam, mesmo que ele não tenha nenhum acordo real sobre uma extensão de contrato com a equipe, houveram “conversas” entre os dois lados desde o início da temporada, dizem fontes a Michael Grange da Sportsnet.ca.

Grange informa que 30 de dezembro é visto como a data final nas negociações de extensão, já que só se pode chegar a um acordo de longo prazo até sábado, o que tornaria Siakam umFree Agent em julho. Por outro lado, se houvesse uma troca até 30 de dezembro, isso colocaria a nova equipe de Siakam em posição de assinar uma extensão antes da Free Agency.

No entanto, Grange não sente que haverá nenhuma decisão sobre Siakam dentro de um ou dois dias. Se o Raptors não estender Siakam até sábado e depois quiserem trocá-lo até o prazo final de negociação, sua nova equipe teria que estar bastante confiante em sua capacidade de assiná-lo novamente como um free agent, já que uma extensão de mais de dois anos (ou com um aumento superior a 5%) seria proibida por seis meses após uma negociação.

Raptors quer manter seu núcleo

Toronto “não tem apetite por um reset, desmontagem ou rebuild”, de acordo com Grange, que diz que o principal objetivo da franquia é descobrir como montar um elenco em torno de Scottie Barnes. Em um mundo perfeito, Grange continua, Siakam e OG Anunoby permaneceriam parte do núcleo. Mas isso exigiria que a equipe encontrasse “peças melhores e mais complementares” para o trio de Barnes, Siakam e Anunoby.

Gary Trent Jr. é elegível para free agency irrestrita em 2024, mas ele não fez parte de nenhuma das negociações de extensão de contrato da equipe até agora, dizem fontes a Grange.

Doug Smith, do The Toronto Star, acredita que trocas de algum tipo são inevitáveis para o Raptors, dada seu elenco atual. Ele explora algumas possibilidades e considera se a equipe pode disponibilizar Dennis Schröder se Barnes mostrar que pode lidar com as funções de armador na nova formação inicial.

O treinador Darko Rajakovic enfatizou que Barnes não é o armador em tempo integral do Toronto com Schröder saindo do banco, mas ele espera que as responsabilidades de manuseio de bola do ex- ROY (Novato do Ano) aumentem, como Eric Koreen, do The Athletic detalha. “Acho que a principal razão para fazer isso é acelerar o desenvolvimento dele”, disse Rajakovic. “Quando um jogador está realmente com a bola, ele é forçado a tomar todas essas decisões: como lidar com a pressão e como lidar com diferentes coberturas de pick-and-roll, como configurar seus companheiros de equipe. Eu acredito que ele tem esses talentos nele.”

+ Lonzo Ball pode voltar na próxima temporada.
+ Detroit bate o recorde de derrotas consecutivas.

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile