Com o fim da temporada chegando, o Golden State Warriors começa a pensar na offseson e que rumo dar a equipe para a próxima temporada, com isso, começam também os rumores sobre o atual elenco e quem poderia chegar para a disputa de 2024-25. Por isso selecionamos as principais decisões que a franquia precisa tomar:
Klay Thompson
Como Klay Thompson está entrando no último mês de seu contrato atual com o Warriors, e não houve “nenhum movimento notável de ambos os lados” em direção a uma resolução do impasse, esse é o principal problema a ser resolvido, escreve Anthony Slater, do The Athletic.
A maioria das equipes tem que esperar até depois das finais da NBA para discutir novos contratos com seus free agents pendentes, mas o Warriors e Thompson podem conversar agora porque o veterano é elegível para extensão até 30 de junho. No entanto, Slater sugere que, embora Golden State tenha interesse em manter Thompson, a equipe não está exatamente “desesperada” para fazer um novo acordo.
Thompson parece preparado para testar o mercado de free agents em julho, e ainda quer vencer, então é improvável que ele se junte a uma equipe em rebuild como o Pistons ou Hornets, escreve Slater. As equipes com amplo limite de cap que estão mais próximas da disputa são: o 76ers, Thunder e Magic. Elas são as maiores ameaças ao Warriors, na visão de Slater, já que esses times estão em posição de potencialmente superar o Golden State pelo próximo ano ou dois sem comprometer seu espaço de cap a longo prazo, oferecendo a Thompson um contrato lucrativo de curto prazo (semelhante aos assinados por Fred VanVleet e Bruce Brown nno passado).
Kenny Atkinson
Quer Kenny Atkinson acabe ou não deixando o Warriors para um cargo de treinador principal (ele supostamente é um dos principais candidatos de Cleveland), espera-se que a equipe considere seriamente adicionar pelo menos um novo assistente à equipe de Steve Kerr nesta offseason.
Fontes da liga dizem a Slater que Golden State conversou com Darvin Ham depois sua demissão do Lakers. Embora Ham não seja provável que ele se junte à equipe de Kerr, essa conversa sinaliza o interesse do Warriors em adicionar um assistente de “grande nome”, de acordo com Slater, que diz que parece que a equipe está procurando um ex-treinador ou um ex-jogador para preencher esse papel.
Brandon Ingram
Slater espera que o Warriors tenha algum interesse sobre Brandon Ingram do Pelicans, se ele estiver disponível, mas se vê a equipe como mais propensa a “entrar na conversa pelo menos até certo ponto” em busca de Jimmy Butler do Miami Hear, se ele estiver no mercado.
Chris Paul
Chris Paul tem sido “extremamente flexível” e parece disposto a trabalhar com o Warriors em todos os cenários possíveis envolvendo seu contrato não garantido de US$ 30 milhões para 2024-25, escreve Slater.
É muito improvável que Golden State simplesmente garanta os US$ 30 milhões e traga Paul de volta, mas há vários caminhos viáveis que a equipe poderia seguir, incluindo a garantia de uma parte desse dinheiro para fins comerciais. A resolução deve ser dada até 28 de junho se os dois lados não concordarem em adiar a data de garantia salarial de Paul.
NBA Draft 2024
Não parece que o Warriors anunciará formalmente os jogadores que irão para treinos pré-draft, mas Ben Steele, do The Journal Sentinel, informa que Oso Ighodaro, de Marquette, estava entre os jogadores que fizeram o teste para a equipe na quinta-feira. O Warriors controla a escolha no 52 no draft do próximo mês, enquanto Ighodaro é o jogador no 54 pelo mock da ESPN.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.