Depois de perder os playoffs, o New Orleans Pelicans está indo para o período de offseason com um objetivo em mente: cercar a jovem estrela Zion Williamson com os melhores talentos que conseguir.
Os Pelicans supostamente querem Kyle Lowry na free agency. Mas caso percam Lowry, Spencer Dinwiddie é uma alternativa possível.
Via Marc Stein:
Dado o pessimismo compreensível em circulação sobre a capacidade dos Pelicans em conseguir Lowry na competição com várias outras equipes mais próximas da disputa (do título), New Orleans também tem sido cada vez mais mencionada como um provável destino do armador do Brooklyn Nets Spencer Dinwiddie quando a free agency começar oficialmente em 2 de agosto.
Contratar Dinwiddie seria um bom impulso para o jovem elenco do Pelicans. Antes de jogar apenas três jogos e machucar o joelho na temporada passada, Dinwiddie estava com médias de 20,6 pontos, 3,5 rebotes e 6,8 assistências na temporada 2019-2020.
Há rumores de que o New York Knicks também está interessado em assinar com o armador. Os Pelicanos devem agir rapidamente se pretendem conseguir Dinwiddie, e também há uma grande decisão a tomar com relação a Lonzo Ball.
Os Pelicans negociaram recentemente Eric Bledsoe, Steven Adams, e as picks gerais no 10 e 40 do draft de 2021 e uma pick geral de 2022 de primeira rodada (protegida no top 10, via Los Angeles Lakers) com os Grizzlies por Jonas Valanciunas e as picks 17 e 51 gerais no draft de 2021. Este movimento elimina os enormes salários de Bledsoe e Adams e libera instantaneamente espaço no cap.
New Orleans poderia potencialmente conseguir até US$36 milhões em espaço no cap, dependendo das decisões que o front office tomar.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.