O basquete não é a coisa mais importante para Kyrie Irving no momento. Foi exatamente o que a estrela do Brooklyn Nets admitiu em uma entrevista recente, isso com os playoffs a menos de uma semana de começar.
Quando questionado sobre como se sente sobre o Nets voltando com força total bem a tempo para os playoffs, Kyrie surpreendeu compartilhando sua opinião que o basquete não está em sua mente agora:
“Para mim pessoalmente, eu realmente não … eu não vou mentir para vocês,” disse Irving , para Timothy Rapp do Bleacher Report . “Há um monte de coisas acontecendo neste mundo, e basquete não é a coisa mais importante para mim no momento. Há muitas coisas acontecendo no exterior. Todo o meu povo ainda está em cativeiro em todo o mundo, e há muita desumanização acontecendo.
“Então, peço desculpas se não vou me concentrar nas perguntas de vocês. É muita coisa acontecendo no mundo para mim só estar falando sobre basquete. Eu tenho que me concentrar, mas é muita coisa acontecendo neste mundo para não abordar. É triste ver isso acontecendo. ”
Irving então disse que está incomodado com a agitação em Israel e na Palestina que continua a ocorrer, mas também observou que está preocupado com os problemas “em todo o mundo”. O astro do Nets não pôde deixar de falar sobre seu problema com as pessoas sendo discriminadas pela cor da pele ou pela religião.
Kyrie reconheceu que ainda está fazendo o que tem de fazer em termos de preparação para os playoffs do Brooklyn, mas neste ponto, a estrela do Nets admitiu que sua mente está apenas em outro lugar:
“Estar neste ginásio – sim, sou grato pela oportunidade, é uma bênção – mas meu objetivo aqui, meu propósito é ajudar a humanidade,” Irving reiterou. “E eu não posso sentar aqui e não falar sobre isso. Não me importa a posição em que você se posiciona, de cada lado, se você é um ser humano e apóia o esforço anti-guerra que está ocorrendo – há muitas pessoas perdendo suas vidas, crianças, muitos bebês – isso é apenas no que estou focado.”
Kyrie Irving é indiscutivelmente o jogador mais enigmático da NBA hoje. Ele tem seus problemas fora da quadra, mas não há como negar que ele ainda é um dos melhores jogadores do jogo agora. Sua mente não parece estar no lugar certo, porém, e será interessante ver que tipo de efeito – se houver – isso terá em seu nível de jogo nos playoffs.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.