O ala Jaylen Brown do Boston Celtics, passou por uma cirurgia no pulso para a reconstrução do escapolunato bem-sucedida, anunciou a equipe em um comunicado à imprensa. Brown foi operado nesta quarta-feira, de acordo com o Celtics.
Brown, que já havia sido descartado para o resto da temporada 2020/21, deve retomar as atividades de basquete em cerca de três meses, acrescentou a equipe em seu comunicado. Boston pretende fornecer mais atualizações sobre a recuperação de Brown conforme o jogador evolua, mas parece que ele deve estar pronto para ir para o training camp.
Antes de romper o ligamento escapolunato do pulso, Brown teve sua melhor temporada como profissional, com médias de 24,7 pontos, 6,0 rebotes e 3,4 assistências por jogo em 58 partidas (34,5 MPG). O jogador de 24 anos obteve a melhor pontuação de sua carreira de .484 / .397 / .764 e foi muito bem na defesa pelo perímetro, ganhando sua primeira convocação para o All-Star.
Embora a lesão de Brown seja um golpe devastador para as chances dos Celtics de chegar aos playoffs, a boa notícia para a equipe é que Brown tem contrato por mais três temporadas além de 2020/21 em termos relativamente amigáveis (menos do que o max). Ele não será elegível para agência gratuita até 2024.
O Boston Celtics que vem caindo muito de produção neste final de temporada, sofre com a falta de um bigman de qualidade e por um banco que muitas vezes contribui pouco. A equipe deve disputar o torneio play-in para então tentar uma vaga nos playoffs.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.