fbpx

EUA leva aperto, mas vence a Nova Zelândia

EUA Nova Zelândia

Não se sabe se o Haka antes do jogo tenha assustado a equipe americana, pois no início da partida vimos a Nova Zelândia abrir uma vantagem de 10 pontos. Mas aos poucos os EUA foi fazendo seu trabalho e retomou a liderança antes do intervalo para fechar com uma vitória confortável por 99-72.

A Nova Zelândia procurará se manter viva daqui a dois se vencer a Jordânia. Já os EUA, pode até conquistar o primeiro lugar no grupo com uma vitória sobre a Grécia.

Com seu habitual Haka de pré-jogo, que serviu para entrar clima certo e acelerar a equipe na quadra, a equipe da Nova Zelândia bateu na defesa dos EUA e obteve uma vantagem de 14-4, que levou os 10.978 THE FANS na Mall of Asia Arena ao delírio.

Mas uma vez que os EUA abandonou sua postura e focou na defensa, com Paolo Banchero como destaque, o USA Team foi para o intervalo com uma vantagem de 45-36. A Nova Zelândia não permitiu que abrisse uma vantagem na casa dos 20 pontos até o final do jogo, mas também não conseguiu voltar a um dígito contra um ataque equilibrado dos EUA.

Banchero fará 21 anos em novembro, mas parece um veterano experiente. Ele fez 21 pontos, fazendo três cestas consecutivas no terceiro quarto. Ele acertou 8 de 10 da quadra e também pegou 4 bloqueios.

As estatísticas não mentem: a Nova Zelândia é conhecida como uma equipe de ritmo acelerado, o time liderou toda a Copa do Mundo de Basquete de 2019 em pontos rápidos, mas mesmo não conseguiu igualar o feito ainda agora. Os EUA tive uma vantagem de 22-6 em pontos rápidos, resumindo perfeitamente o que eles fazem de melhor.

Fora o primeiro quarto, o técnico Kerr deve ter ficado feliz com a parte ofensiva e defensiva do jogo, mas também com o gerenciamento de carga. Todos os seus 12 jogadores tiveram minutos, Jalen Brunson e Anthony Edwards permaneceram mais em quadra com 25 e 24 minutos, respectivamente.

A Nova Zelândia não estava com medo, quatro jogadores colocaram dois dígitos na pontuação, liderados por Reuben Te Rangi com 15. Agora a equipe tem dois grandes jogos chegando contra a Jordânia e a Grécia – duas vitórias podem levá-los à Segunda Rodada da competição.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM