fbpx

5 maiores pontuadores dos playoffs da NBA

5 maiores pontuadores playoffs NBA

Os playoffs da NBA de 2021 finalmente chegaram. As equipes esperam que seus jogadores joguem o melhor basquete, no momento mais importante. Os atuais campeões da NBA, o Los Angeles Lakers lutaram para chegar aos playoffs depois de derrotar o Golden State Warriors de Stephen Curry. O destaques do jogo foi LeBron James arremessando por cima de Curry para marcar uma cesta de 3 pontos no minuto final e dar a vitória e a vaga para LA.

Em sua 18ª temporada, James só não conseguiu chegar aos playoffs apenas uma vez desde 2006, e ganhou o campeonato 4 vezes. Durante esse tempo, ele acumulou um grande número de pontos. Não é difícil adivinhar que ele está entre os 5 primeiros, mas qual sua posição? Vamos dar uma olhada:

5 maiores pontuadores dos playoffs da NBA

5 – Shaquille O’Neal

A lenda do LA Lakers ganhou um total de 4 campeonatos da NBA e foi MVP das finais 3 vezes. Shaquille O’Neal jogou nos playoffs em 17 das 20 temporadas em que atuou na NBA, e terminou com 5.250 pontos em 216 partidas (média de 24,3 pontos por jogo).

A pontuação prolífica de O’Neal pode ser estimada pelo fato de que ele só conseguiu cerca de 52% do total de lances livres que ele tentou ao longo de sua carreira. Ele foi a primeira escolha do Orlando Magic no draft de 1992 da NBA e teve seus melhores anos jogando pelo Lakers.

4 – Kobe Bryant

Lenda do Lakers e companheiro de equipe de longa data de Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, está na lista no 4º lugar. Ele levou o Lakers a um total de 5 campeonatos.

Bryant jogou 220 jogos de playoffs ao longo de sua carreira e marcou um total de 5.640 pontos (média de 25,6 pontos por jogo). Kobe foi na verdade escolhido pelo Charlotte Hornets na 13ª escolha geral do draft da NBA de 1996, e então foi negociado com o Lakers. Black Mamba acabou construindo um dos legados mais lembrados da NBA, ele teve médias de 25,6 pontos, 5,1 rebotes, 4,7 assistências e 1,4 roubos de bola por jogo nos playoffs.

3 – Kareem-Abdul Jabbar

Outra lenda do Lakers, Kareem-Abdul Jabbar venceu 5 de seus 6 campeonatos da NBA jogando por Los Angeles. Ele jogou seis temporadas pelo Milwaukee Bucks antes de ser negociado para LA, e só esteve fora dos playoffs 3 vezes em 20 temporadas.

Kareem-Abdul Jabbar terminou sua carreira na NBA com 5.762 pontos em 237 partidas de playoffs (média de 24,3 pontos por jogo). O center teve médias “double-double” ao longo das fases finais, com 24,3 pontos, 10,5 rebotes, 2,4 bloqueios, um roubo de bola e 3,2 assistências por jogo nos playoffs.

2 – Michael Jordan

Para muitos o maior jogador de todos os tempos, Michael Jordan, segue atrás de LeBron James na lista com mais pontos nos playoffs da NBA. O 6 vezes campeão e 14 vezes All-Star jogou na NBA por 15 temporadas. Jordan levou os Bulls aos playoffs 13 vezes em 13 temporadas e jogou um total de 179 partidas dos playoffs, fazendo 5.987 pontos (média de 33,4 pontos por partida).

Jordan jogou o menor número de partidas de playoffs entre os jogadores desta lista, ganhou todas as finais da NBA que disputou e também produziu 6,4 rebotes, 5,7 assistências e 2,1 roubos de bola por jogo nos playoffs.

1 – LeBron James

Muito se tem falado sobre o recorde de pontuação de LeBron James ultimamente, com o próprio superastro da NBA alegando que é frequentemente subestimado em sua eficiência na pontuação. Apesar disso, James é o único jogador ativo da lista e já produziu 7.491 pontos em 260 jogos durante os playoffs (média de 28,8 pontos por partida).

Esse recorde só vai aumentar agora nos playoffs da NBA de 2021. James também pode muito bem se tornar o primeiro jogador para quebrar a marca de 10.000 pontos nos playoffs da NBA, será que ele consegue?

Se esses 5 fossem rankeados pela média de pontos:

  • Michael Jordan – 33,4
  • LeBron James – 28,8
  • Kobe Bryant – 25,6
  • Kareem-Abdul Jabbar – 24,3
  • Shaquille O’Neal – 24,3

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM
futuro Phoenix Suns
LEIA MAIS

O futuro do Phoenix Suns

Os problemas dos Suns se aprofundam à medida que o fardo salarial de Bradley Beal e o jogo decepcionante contribuem para a saída prematura dos playoffs.