O armador veterano da NBA, Rajon Rondo, confirmou durante uma aparição no podcast All the Smoke com Matt Barnes e Stephen Jackson sua aposentadoria como jogador da NBA.
Perguntado por Barnes se sua carreira na NBA acabou, Rondo respondeu: “Absolutamente”, acrescentando que quer se concentrar em passar tempo com seus filhos.
Rondo, 38 anos, jogou pela última vez na liga durante a temporada 2021-22, quando apareceu em 39 jogos no total pelo Lakers e Cavaliers. Ele jogou em 957 partidas da temporada regular e 134 de playoffs ao longo de 16 anos na NBA, ganhando dois títulos em 2008 com o Celtics e em 2020 com o Lakers.
Rondo nunca foi um grande pontuador, mas foi um talentoso jogador e defensor que liderou a liga em assistências por jogo três vezes e fez quatro equipes All-Defensive. Ele também foi All-Star em quatro temporadas consecutivas em Boston de 2010-13 e foi nomeado para o terceiro time da All-NBA em 2012.
Depois de passar os primeiros oito anos e meio de sua carreira com o Celtics, ele foi negociado com o Mavericks e passou os próximos anos saltando pela NBA. Além de Boston, Dallas, Cleveland e o Lakers, Rondo também jogou pelo Kings, Bulls, Pelicans, Hawks e Clippers.
O veterano armador terminou sua carreira com médias na temporada regular de 9,8 pontos, 7,9 assistências, 4,5 rebotes e 1,6 roubos em 29,9 minutos por jogo. Ele ganhou aproximadamente US$ 118 milhões em salário ao longo de sua carreira.
Embora seu tempo de jogo e produção tenham diminuído em suas últimas temporadas, a saída de Rondo da NBA pode ter sido acelerada por uma série de questões legais nos últimos anos. Mais recentemente, ele foi preso em Indiana em janeiro deste ano por posse ilegal de uma arma de fogo, além de drogas e maconha.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.