Como no ano passado, é incomum não ver Stephen Curry e os Golden State Warriors nos playoffs da NBA. Depois de um desempenho acima das expectativas, o Warriors perdeu pouco no torneio play-in quando foi derrotado na primeira vez pelo Lakers e depois em casa para o Memphis Grizzlies.
No entanto, a franquia tentará competir no próximo ano com Klay Thompson de volta. Ao lado de seu parceiro Curry, os dois formaram uma dupla formidável na liga durante a maior parte da última década. No entanto, o futuro de Curry com a franquia foi questionado ao longo da temporada.
Tem havido muita discussão sobre seu contrato atual com os Warriors e a extensão dele, e o que os Warriors podem oferecer a ele na offseason.
Quando Stephen Curry se tornará um agente livre deverá ser sua extensão de contrato?
Stephen Curry se tornará um free agent irrestrito no final da próxima temporada. Ele está entrando no último ano de um contrato de 5 anos que lhe renderá US $ 45 milhões na temporada 2021-22.
Isso significa que ele tem uma grande decisão a tomar. Assinar outra extensão de contrato ou testar o mercado da free agency no próximo ano. Se ele assinar um novo contrato, ele seria o primeiro jogador na história da NBA a ganhar dois contratos no valor de mais de US $ 200 milhões. O novo acordo seria de US $ 215 milhões por quatro anos.
Embora haja muitos fãs e membros da mídia ao redor da liga que gostariam de ver o jogador de 33 anos deixar o Golden State Warriors, todos os indícios sugerem que ele não irá a lugar nenhum tão cedo.
Em declarações à mídia na semana passada, o técnico Steve Kerr estava otimista com as negociações de contrato de Stephen Curry:
“Não há razão para pensar por que isso não acontecerá. Estamos entusiasmados com isso. Estamos entusiasmados com a próxima temporada. Você sabe, voltando com Draymond [Green] e Steph jogando em um nível tão alto para terminar a temporada e ter Klay [Thompson] de volta e ter a oportunidade de fortalecer nosso plantel, ver esses jovens surgirem, é tudo muito emocionante.”
Stephen Curry teve outra temporada incrível com a franquia que ele chamou de lar durante toda a sua carreira. Ele quebrou o recorde de pontos de Wilt Chamberlain para a equipe em abril e eclipsou as assistências de Guy Rodgers em março.
Ele teve um dos meses mais impressionantes da história da liga quando fez o recorde de 96 arremessos de 3 pontos em abril.
Curry ajudou a construir a dinastia Golden State Warriors, trazendo três campeonatos para a franquia. Eles se tornaram uma das equipes mais proeminentes da liga e em todo o mundo muito graças a Stephen Curry, portanto, é difícil imaginá-lo com outra camisa.
Ele é adorado pelos fãs do Warriors, tem uma família jovem e projetos de caridade na cidade de San Francisco. Dado que eles podem ser novamente candidatos ao título na próxima temporada e que ele ainda tem muito a oferecer – ele terminou essa temporada como o pontuador da liga – é difícil entender por que Stephen Curry iria embora.
Deve ser apenas uma questão de tempo antes de ouvirmos a notícia de que ele assinou seu próximo contrato com o Golden State Warriors.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.