Projeção: NBA Mock Draft 2024

Projeção NBA Draft 2024

Este será um Draft imprevisível, com muitos movimentos continuando a ocorrer para o Draft 2024 da NBA, que acontece de 26 a 27 de junho em New York. O ala francês Zaccharie Risacher e o pivô francês Alex Sarr ainda estão projetados no topo como opções para Atlanta, mas o pivô de UConn Donovan Clingan entrou na disputa, com o Hawks considerando fortemente o jogador. Isso pode acabar sendo semelhante ao Draft da NBA de 2022, onde Jabari Smith Jr. foi projetado como a escolha no 1 que antecedeu o draft e o Orlando Magic selecionou Paolo Banchero na noite do draft.

Há também um par de armadores subindo, Devin Carter, de Providence, e Carlton Carrington, de Pittsburgh, trabalhando bem para as equipes. Aqui está uma olhada nas últimas projeções para a primeira e segunda rodadas com as informações mais recentes.

Projeção do NBA Mock Draft 2024

1. Atlanta Hawks

Zaccharie Risacher

Risacher terminou sua temporada nos playoffs do LNB Pro A com uma nota alta, além disso, ele teve uma forte exibição no combine do European NBA Draft há duas semanas. Atualmente, ele está treinando com algumas equipes, incluindo o Hawks.

2. Washington Wizards

Alex Sarr

Sarr, que foi visto no Jogo 4 das Finais da NBA parecendo relaxado, não é o mais chamativo dos jogadores neste draft, mas o que ele faz bem agora aos 19 anos, ele faz melhor do que qualquer outro jogador desta classe. Ele é um protetor de aro de elite com ótimo tamanho e potencial pick-and-pop.

3. Houston Rockets

Donovan Clingan

Clingan limitou seus treinos presenciais apenas às equipes da metade superior da loteria. Ele é um jogador que o Hawks está considerando no número 1, mas se Clingan estiver disponível no número 3, o Rockets seria inteligente em levá-lo e adicionar algum tamanho no garrafão; ou aproveitá-lo como a próxima melhor perspectiva e ser usado como moeda de troca com outras equipes. Chicago e Memphis estão entre as equipes interessadas em Clingan.

4. San Antonio Spurs

Stephon Castle

Castle é uma ótima opção para o Spurs com sua versatilidade defensiva. Ele poderia ajudar a ancorar a defesa deles ao lado de Victor Wembanyama. As habilidades com a bola de Castle, além da criação de arremessos no ataque melhoraram a equipe. O jogador de 19 anos está ganhando força como um dos armadores favoritos nesta classe.

5. Detroit Pistons

Matas Buzelis

Buzelis tem um ótimo tamanho e pode jogar várias posições com o quão bem pode lidar com a bola e tirar os jogadores do drible. Seu alcance no Draft é de 5 a 10, com o Pistons provavelmente considerando Buzelis, Cody Williams ou Tidjane Salaun.

6. Charlotte Hornets

Reed Sheppard

O papel de Sheppard na NBA provavelmente será mais como um armador combinado, e ele obviamente pode espaçar bem a quadra com seu arremesso de 3 pontos, atirando mais de 50% durante seu ano em Kentucky. Ele provavelmente está sendo observado pelo Spurs no no 4o, mas provavelmente não passará pelo Hornets.

7. Portland Trail Blazers

Cody Williams

Williams é o jogador mais intrigante com seu alcance de draft em todo o lugar, projetado em qualquer posição de 5 a 15. Ele ainda precisa de tempo para se desenvolver e adicionar algum músculo para se ajustar à fisicalidade do jogo da NBA, mas ele se projeta como um defensor semelhante a Jaden McDaniels, e as equipes podem não querer passar esse potencial.

8. San Antonio Spurs

Tidjane Salaun

Semelhante a Risacher, Salaun encerrou sua temporada para Cholet em uma nota alta. Durante a segunda rodada contra o Paris Basketball, Salaun teve médias de 13,3 pontos e 5,7 rebotes em 25 minutos. Ele é um dos jogadores mais jovens do draft, completando 19 anos em agosto, e também ajuda que Salaun e Wembanyama tenham jogado um com o outro e compartilhem o mesmo agente.

9. Memphis Grizzlies

Dalton Knecht

O Grizzlies provavelmente levará o melhor jogador disponível no 9o e, dependendo de quem ainda estiver disponível, e Knecht é uma ótima opção. Ele é um armador mais velho e experiente que foi o melhor pontuador da SEC nesta temporada e pode dar minutos sólidos imediatamente.

10. Jazz de Utah

Devin Carter

Carter teve uma forte temporada em Providence sendo um dos jogadores mais impressionantes durante os exercícios de agilidade e tiro no combine. Ele é um dos melhores jogadores bidirecional neste draft e seria divertido vê-lo ao lado de Keyonte George.

11. Chicago Bulls

Kel’el Ware

Lonzo Ball pode estar retornando em algum momento na próxima temporada e Coby White está saindo de uma ótima temporada, possivelmente se tornando o principal armador da franquia. Onde o Bulls precisa de ajuda é na frente, e Ware esteva sólido em Indiana com sua proteção de aro e movimento no pick-and-roll.

12: Oklahoma City Thunder

Ja’Kobe Walter

O processo de pré-draft de Walter foi mantido em segredo, e sempre que isso acontece, as equipes provavelmente estão tentando reter informações para que ele caia e esteja disponível quando chegar a vez delas. Ele recentemente treinou em Detroit e Portland e será uma opção se o Thunder manter a escolha.

13. Sacramento Kings

Carlton “Bub” Carrington

Carrington foi uma escolha projetada do meio ao final da primeira rodada durante toda a temporada e catapultou sua colocação no Draft durante os treinos e reuniões com as equipe. Ele tem um ótimo tamanho e é tão produtivo ofensivamente, quanto jogando com ou sem a bola. Sua seleção de arremessos ainda precisa de algum ajuste fino, mas há muitas equipes na faixa de 10-20 que adoram ele.

14. Portland Trail Blazers

Kyshawn George

George teve uma média de apenas 7,6 pontos durante seu ano em Miami, mas acertou 41% da linha dos 3 pontos. Originalmente da Suíça, o ala cresceu muito há dois anos. Ele é um armador com bom passe e rápido para tomar decisões.

15. Miami Heat

Jared McCain

McCain venceu em todos os níveis e compete bem quando há pressão adicional. Ele atira a bola extremamente bem da linha dos 3 pontos e tem uma movimentação rápida que é difícil de defender.

16. Philadelphia 76ers

Rob Dillingham

Dillingham tem lidado com uma lesão no tornozelo desde o combine e só poderá treinar para um número seleto de equipes antes do Draft. Ofensivamente, ele é um dos melhores jogadores com a bola nas mãos e tem aquela mentalidade agressiva que as equipes adoram. Mas o que está dando pausa às equipes é o seu trabalho na defesa, onde ele tem dificuldade em ficar na frente dos adversários.

17. Los Angeles Lakers

Ron Holland

A Hollan poderia subir no Draft, com Utah na 10 ou Portland na 14 sendo possíveis destinos. Se ele cair, o Lakers provavelmente seria a próxima equipe considerando seriamente o jogador. Holland teve uma temporada difícil na G League e foi um pontuador de alto volume que às vezes era propenso a rotatividade, mas onde ele mais brilha é na defesa, com uma média de 2,5 roubos de bola por jogo em 14 jogos.

18. Orlando Magic

Nikola Topić

O Magic teria que se dar ao luxo de ser paciente com a recuperação de Topić depois que foi revelado que ele sofreu uma ruptura parcial do ACL no final da temporada. Orlando tem um dos backcourts profundos e pode considerar Topić se ele cair, levando em conta que ele foi uma escolha projetada para os cinco primeiros o ano todo por causa de seu tamanho e capacidade de jogar.

19. Toronto Raptors

Tristan da Silva

O jogador do Colorado foi um dos melhores na frente este ano. Ele tem o tamanho e a versatilidade para entrar e contribuir instantaneamente em qualquer equipe que o selecione na primeira rodada.

20. Cleveland Cavaliers

Isaiah Collier

Dependendo do que acontecer com Donovan Mitchell em Cleveland, uma quadra com Collier e Darius Garland pode ser divertida. Collier teve um ano difícil na USC e realmente não conseguiu mostrar sua vantagem, mas o espaçamento da NBA será muito melhor para Collier. Ele pode acabar sendo um roubo aos 20 anos.

21. New Orleans Pelicans

Yves Missi

O alcance do draft de Missi é de 14-21 com sua vantagem como um bigman. Ele tem ótimas mãos, pegando passes difíceis, corre bem e se move bem no garrafão.

22. Phoenix Suns

Tyler Kolek

O consenso geral é que o Suns está se concentrando em Kolek aos 22 anos com seu alto QI e capacidade de entrar imediatamente e dar minutos sólidos. Ele é inteligente com a bola e finaliza bem.

23: Milwaukee Bucks

DaRon Holmes II

Holmes teve médias de 20,4 pontos e 8,5 rebotes e acertou 39% da linha dos 3 pontos em um papel de perímetro limitado em Dayton. Ele é um espaçador de quadra que pode estender seu jogo além da linha dos 3 pontos, tem tamanho e pode defender o poste semelhante ao papel de Naz Reid em Minnesota.

24. New York Knicks

Terrence Shannon

Shannon foi considerado inocente na semana passada em seu caso judicial que estava pairando sobre ele desde janeiro, e agora ele poderia ser uma escolha de primeira rodada. O jogador foi impressionante em Illinois no final da temporada. O armador canhoto pode marcar em todos os três níveis e impactar uma equipe imediatamente com o quão bem ele lê as defesas.

25. New York Knicks

Zach Edey

Edey mostrou a todos os executivos que ele pode acertar bolas de 3 a uma taxa bastante consistente durante os exercícios. O que é mais atraente é o seu tamanho e a maneira como ele pode ancorar uma defesa.

26. Washington Wizards

Johnny Furphy

Furphy optou por permanecer neste draft depois de supostamente recusar um acordo lucrativo da NIL para retornar ao Kansas, levando muitos a acreditar que ele deixou o combine com uma promessa de primeira rodada. Se o Wizards levar Sarr ou Clingan com a escolha no 2, Furphy é uma excelente opção aqui com o quão bem ele atira e seu tamanho adicional no perímetro.

27. Minnesota Timberwolves

Cam Christie

Christie está projetado para a metade de trás da primeira rodada, mas ele foi muito bem nos treinos de equipe. Ele teve uma média de 11,3 pontos e acertou 39% da faixa de 3 pontos durante seu primeiro ano em Minnesota.

28. Denver Nuggets

Tyler Smith

Smith melhorou significativamente durante sua temporada com o Ignite e tem um bom tamanho, com jogo de dentro para fora. Ele atirou bem as bolas de 3 durante toda a temporada.

29. Utah Jazz

AJ Johnson

Johnson é o armador com a maior vantagem no draft e pode entrar na primeira rodada por ter ido bem no combine. Johnson mostrou mais de um bom jogo no 5 contra 5, com melhor criação de arremessos no primeiro jogo e com mais facilitador no segundo jogo, dando seis assistências.

30. Boston Celtics

Kyle Filipowski

Filipowski caindo na primeira rodada não reflete necessariamente o quanto o seu corpo de trabalhou durante seu segundo ano na Duke, mas que outros jogadores têm tetos mais altos e estão subindo após treinos e reuniões com as equipe.

SEGUNDA RODADA

31. Toronto Raptors: Jaylon Tyson

32. Utah Jazz: Pacome Dadiet

33. Milwaukee Bucks: Baylor Scheierman

34. Portland Trail Blazers: Kevin McCullar Jr.

35. San Antonio Spurs: Dillon Jones

36. Indiana Pacers: Bobi Klintman

37. Minnesota Timberwolves: Justin Edwards

38. New York Knicks: Ryan Dunn

39. Memphis Grizzlies: Enrique Freeman

40. Portland Trail Blazers: Adem Bona

41. Philadelphia 76ers: Nikola Djurisic

42. Charlotte Hornets: Trey Alexander

43. Miami Heat: Keshad Johnson

44. Houston Rockets: Harrison Ingram

45. Sacramento Kings: Jonathan Mogbo

46. Los Angeles Clippers: Jamal Shead

47. Orlando Magic: Jaylen Wells

48. San Antonio Spurs: Jalen Bridges

49. Indiana Pacers: Ulrich Chomche

50. Indiana Pacers: Trentyn Flowers

51. Washington Wizards: Oso Ighodaro

52. Golden State Warriors: Pelle Larsson

53. Detroit Pistons: KJ Simpson

54. Boston Celtics: Cam Spencer

55. Los Angeles Lakers: Bronny James

56. Denver Nuggets: Ajay Mitchell

57. Memphis Grizzlies: Juan Nunez

58. Dallas Mavericks: Reece Beekman

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja os principais Rumores da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile