Os reservas do NBA All-Star NBA de 2023 serão anunciadas oficialmente hoje nesta noite de quinta-feira (02/02) antes do jogo entre Memphis Grizzlies e Cleveland Cavaliers.
Provavelmente haverão muitos jogadores desapontados assim que o anúncio for feito, já que houverem mais atletas com performances de All-Star nesta temporada do que há vagas na lista.
Na Conferência Leste, o center do 76ers Joel Embiid quase uma certeza como reserva do All-Star depois de perder a escalação titular que conta com: Giannis Antetokounmpo, Kevin Durant, Jayson Tatum, Donovan Mitchell e Kyrie Irving, outro que tem presença quase certa é Jayylen Brown do Boston Celtics.
Isso deixa cinco vagas para um grupo que inclui os companheiros de equipe do Heat Bam Adebayo e Jimmy Butler, os companheiros de equipe do Knicks Julius Randle e Jalen Brunson, o armador do Pacers Tyrese Haliburton, o também armador só que do 76ers, James Harden, além de Pascal Siakam do Raptor, e DeMar DeRozan do Bulls.
Pelo menos quatro desses jogadores não irão, além de outros dignos concorrentes ao All-Star, como o Trae Young do Hawks, Darius Garland do Cavaliers e Zach LaVine do Bulls.
No Oeste, os titulares são: LeBron James, Nikola Jokic, Zion Williamson, Luka Doncic e Stephen Curry. Os treinadores que votaram nos reservas devem decidir por jogadores como o armador do Suns Devin Booker, o bigman do Lakers Anthony Davi, além de Kawhi Leonard do Clippers, mas todos não tiveram saudáveis a temporada toda.
Shai Gilgeous-Alexander do Thunder, Ja Morant do Grizzlies, Damian Lillard do Blazers, Domantas Sabonis do Kings e Lauri Markkanen do Jazz são provavelmente as melhores apostas a serem nomeadas a reservas da Conferência Oeste. Se todos eles conseguirem, isso deixaria apenas dois lugares abertos.
Muitos acreditam que Booker, Davis e Leonard não jogaram o suficiente, e que podem se inclinar para o companheiro de equipe do Leonard no Clippers, Paul George, o companheiro de equipe do Sabonis, De’Aaron Fox, Aaron Gordon do Nuggets, Anthony Edwards do Timberwolves e CJ McCollum do Pelicans estariam na frente.
Claro, lesões podem abrir mais lugares no All-Star. Resta saber se Durant e Williamson poderão jogar em Salt Lake City, e é possível que mais jogadores tenham sua disponibilidade comprometida nas próximas duas semanas. Mas escolher os All-Stars deste ano não é uma tarefa fácil.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!