Um acordo provisório foi alcançado para manter o 76ers na Philadelphia, a prefeita Cherelle L. Parker, anunciou no Twitter. O acordo, que deve ser aprovado pelo conselho da cidade, envolve uma nova arena no centro da cidade.
“Este é um acordo histórico”, disse Parker. “É o melhor acordo financeiro já celebrado por um prefeito da Filadélfia para uma arena esportiva local. Acredito de todo o coração que é o negócio certo para o povo da Filadélfia.”
A nova arena estaria localizada na Market Street East, que Jeff Gammage, Sean Collins Walsh e Ximena Conde, do The Philadelphia Inquirer, descrevem como uma seção “sitiada” da cidade. Parker promete que a nova instalação gerará receita tributária para a cidade e as escolas locais, criará centenas de novos empregos e lançará “o início de um renascimento sem precedentes da Market Street”.
De acordo com o Inquirer, a declaração de Parker seguiu uma reunião com líderes de Chinatown, que se opuseram ao desenvolvimento na área. Dezenas de moradores de Chinatown se reuniram do lado de fora da Prefeitura na quarta-feira para protestar contra a arena proposta, prometendo que continuarão a lutar contra ela.
O acordo com o 76ers vem após uma oferta de New Jersey para fornecer US$ 400 milhões em créditos fiscais e construir uma arena multiuso assim que o arrendamento da Wells Fargo Arena expirar em 2031. A equipe atualmente aluga a arena da Comcast Spectacor e tem planos de construir uma instalação de US$ 1,3 bilhão quando um local for oficialmente garantido.
O 76ers divulgou uma declaração expressando otimismo sobre o novo acordo, retransmite Kyle Neubeck da PHLY Sports.
“Somos gratos à prefeita Parker e sua equipe por seu tempo e diligência na avaliação de nossa proposta”, diz o comunicado, “e esperamos avançar para os próximos passos com a Câmara Municipal”.
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.