Poole faz 38 pontos e Warriors vencem o Pelicans

Poole Warriors Pelicans

Jordan Poole marcou uma bandeja para o Warriors passar a frente com 21,4 segundos do fim e ainda acertou dois lances livres a menos de um segundo do encerramento, e ele assim obteve o recorde de sua carreira, 38 pontos, apesar de um susto de lesão no tornozelo no terceiro quarto. O Golden State Warriors venceu o New Orleans Pelicans por 125-122 na noite de sexta-feira, enquanto Stephen Curry e outras estrelas descansaram devido a lesões.

Nickeil Alexander-Walker marcou 30 pontos e colocou o New Orleans à frente com 25,9 segundos restantes, respondendo à cesta de Eric Paschall do Warriors com 33 segundos do final após seu rebote ofensivo.

”Ele voltou em chamas”, disse Mychal Mulder do Golden State sobre Poole jogando com o tornozelo sensível. ”Eu acho que apenas fala de sua resistência e seu caráter e sua vontade de vencer. Isso é algo que ele tem e é impressionante.”

https://www.youtube.com/watch?v=wVMQ8WrCgzA

Mulder somou 28 pontos, o recorde de sua carreira, e o Warriors venceu seu quinto jogo consecutivo – incluindo vitórias consecutivas na segunda e terça-feira contra duas das principais equipes do Oeste, Utah e Phoenix.

Poole acertou 12 de 22 em seu primeiro desempenho de 30 pontos na carreira e no terceiro jogo consecutivo com mais de 20 pontos. Mulder fez seu terceiro jogo de 20 pontos e acertou sete pontos da dos 3s.

Poole saiu mancando para o vestiário com 9:52 restantes no terceiro quarto – então ressurgiu com gelo enrolado no tornozelo. Ele voltou para a quadra com cerca de quatro minutos depois, em uma noite em que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, sentou-se na primeira fila de assentos acima do banco dos Pelicans.

“Você sempre fica apavorado quando alguém volta com o tornozelo enrolado, porque você simplesmente não sabe o quão ruim é, mas felizmente não foi tão ruim”, disse o técnico Steve Kerr. ”Fiquei realmente surpreso quando ele voltou ao jogo.”

O elenco de apoio do Golden State mais uma vez mostrou seu talento em uma noite em que Curry e Draymond Green estavam descansando. Curry ainda está incomodado com o cóccix dolorido que machucou ao cair com força em 17 de março. Andrew Wiggins perdeu seu primeiro jogo da temporada e tem tratado de uma dor no joelho esquerdo nas últimas semanas.

Kerr quer que sua equipe esteja em sua melhor forma para o jogo de domingo que determinará a classificação: O Warriors deve vencer o Memphis para garantir a oitava posição no ranking e, se perder, será nono. A oitava posição fará seu primeiro jogo fora contra a sétima posição, enquanto a equipe n° 9 hospeda o décimo colacado.

O Warriors estava com apenas oito jogadores saudáveis nas últimas semanas, mas deu as boas-vindas a Paschall de uma ausência de 21 jogos devido a um estiramento no flexor do quadril esquerdo, ele marcou 12 pontos. Além disso, Jordan Bell assinou um contrato bidirecional na quinta-feira para uma segunda passagem pelo Warriors.

Paschall entrou com 4:31 do primeiro quarto para sua primeira ação desde 2 de abril.

Os 41 pontos do Golden State no primeiro quarto foi o mais alto da temporada e o sexto quarto do time com 40 pontos no geral.

“Não tentamos nada no primeiro tempo”, disse o técnico do Pelicans, Stan Van Gundy. ”Não tentamos, não nos concentramos, não fizemos nenhum esforço.”

RETORNO DE BELL

Bell jogou 15 minutos e foi saudado quando entrou com 2:06 do fim para o primeiro quarto.

Ele passou as temporadas de 2017-18 e 2018-19 no Golden State. Ele assinou recentemente um contrato de 10 dias com o Washington Wizards no final de abril e atuou em cinco jogos, marcando 14 pontos e 19 rebotes.

RAPIDINHAS

Pelicans: Brandon Ingram (torção no tornozelo esquerdo) e Steven Adams (torção no dedão do pé direito) permaneceram de fora e também devem perder o final da temporada regular de domingo. “Sim, os dois estão fora e, daqui para a frente, não acho que os veremos novamente nos últimos dois jogos”, disse Van Gundy. Wes Iwundu pode estar de volta de uma torção no ombro esquerdo. New Orleans terminou sua temporada com uma campanha de 13-23 e 7-14 contra a Conferência Oeste. O Pelicans perdeu 26 de seus últimos 30 jogos da temporada regular contra o Warriors.

Warriors: Curry recebeu seu troféu de Jogador do Mês da Conferência Oeste do gerente geral Bob Myers antes do jogo. O duas vezes MVP teve média de 37,3 pontos e 6,1 rebotes em abril, enquanto fez um recorde da NBA de 3 pontos em um único mês com 96. Kerr planeja uma atualização neste fim de semana sobre o status de Kelly Oubre Jr., que perdeu seu 15º jogo por causa de um pulso esquerdo dolorido. Golden State perdeu por 108-103 em New Orleans em 4 de maio, após uma vitória por 123-108 na noite anterior.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelicans x Lakers no domingo,

Warriors x Grizzlies no domingo.

OUTROS RESULTADOS

Cavs 105 x 120 Wizards

Nuggets 104 x 91 Pistons

Magic 97 x 122 Sixers

Jazz 109 x 93 Thunder

Kings 106 x 107 Grizzlies

Raptors 110 x 114 Mavs

Clippers 115 x 122 Rockets

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile