fbpx

Play-In permanecerá na temporada 2021-22 da NBA

Play-In permanecerá 2021-22 NBA

Em meio à pandemia de Covid, a NBA fez uma jogada drástica para os playoffs: o play-in. Em 2020, o Portland Trail Blazers e o Memphis Grizzlies tiveram um confronto de um jogo para conquistar um lugar nos playoffs, que Portland venceria. Para 2021, foi expandido para um torneio play-in, com as equipes que terminaram entre a sétIma e décima posição de cada conferência. E agora, ao que parece, esse formato veio para ficar.

Na sexta-feira, a NBA e a NBPA concordaram que o torneio Play-in permanecerá na temporada 2021-22 da NBA. A aprovação final virá do conselho de governadores da NBA, mas é quase um consenso que o torneio permanecer.

Adam Silver falou recentemente no NBA Countdown Show da ABC antes do jogo 4 das Finais da NBA. O comissário que estava por trás do torneio play-in, espera trazer ainda mais mudanças para a liga.

Eu pessoalmente tenho um grande apetite [por inovação]… Espero que seja um novo elemento do nosso jogo. Esperamos seguir em frente com isso.

Com esse apoio, não seria uma surpresa se este torneio se tornasse permanente na NBA. Com o sucesso do play-in, Silver até pensa na ideia de torneios no meio da temporada.

Tudo isso não quer dizer que tenha sido um sucesso completo. Afinal, os jogos haviam atraído alguma controvérsia das maiores vozes da liga. De LeBron James a Mark Cuban e Luka Doncic, muitos expressaram preocupações sobre o torneio play-in, e se era ou não necessário. Embora tenha ajudado a trazer mais audiência, muitos argumentaram que a tensão de uma temporada encurtada só foi aumentada por jogos adicionais.

Independentemente de suas posições, o torneio de play-in fará parte da NBA pelo menos na próxima temporada. Não está claro se ele permanecerá nas próximas, mas com Adam Silver, as mudanças estarão sempre no horizonte.

Você acha uma boa que o Play-In permanecerá na temporada 2021-22 da NBA?

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM