Phoenix Suns contratará Frank Vigel como treinador principal

Phoenix Suns Frank Vigel treinador

O Phoenix Suns contratará Frank Vogel como seu novo treinador principal, relata Shams Charania do The Athletic. Vogel substituirá Monty Williams, que foi demitido após quatro anos no trabalho.

Vogel e o Suns estão atualmente trabalhando na finalização de um contrato de longo prazo, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. Charania diz que se espera que valha US$ 31 milhões em cinco anos.

Este será o quarto trabalho como treinador principal na NBA de Vogel. Ele treinou o Pacers por cinco temporadas e meia de 2011-16, mudou-se para Orlando de 2016-18 e foi o líder do Lakers por três anos de 2019-22.

Enquanto seus dois anos com o Magic (54-110) foram esquecíveis, Vogel registrou recordes de vitórias em Indiana (250-181) e Los Angeles (127-98) e levou o Lakers a um campeonato em 2020. Vogel, que tirou folga na temporada passada, foi assistente do Celtics, 76ers e Pacers antes de ganhar uma promoção no meio da temporada em Indiana em 2011.

Vogel foi inicialmente reportado como um dos cinco finalistas para o trabalho de treinador de Phoenix, ao lado de Kevin Young, Doc Rivers, Jordi Fernandez e Nick Nurse. Nurse aceitou uma posição no Philadelphia, enquanto uma reportagem posterior indicou que Fernandez não estava mais na corrida, estreitando o candidatos restantes para Vogel, Young e Rivers.

Pouco antes da notícia de que Vogel era a escolha de Phoenix, Marc J. Spears of Andscape relatou que Rivers se retirou da consideração, embora não esteja claro se isso é porque ele decidiu que não queria o emprego ou porque teve a sensação de que o Suns estava indo em outra direção.

Young, que atuou como treinador assistente de Williams em Phoenix nas últimas temporadas, foi considerado e teve algum apoio dentro da organização, incluindo um endosso do armador Devin Booker.

No entanto, de acordo com John Gambadoro do Arizona Sports 98.7, o Suns gostou do fato de Vogel tem experiência de campeão e uma ótima reputação defensiva. Gambadoro acrescenta que há uma chance real de Young permanecer no Suns como o principal assistente da equipe de Vogel.

Em Phoenix, Vogel terá a oportunidade de treinar uma equipe liderada por Booker e Kevin Durant. O resto do elenco está duvidoso nesta offseason, com Deandre Ayton e Chris Paul vistos como candidatos a negociação e apenas dois outros jogadores – Landry Shamet e Cameron Payne – sob contrato.

O Suns é a última equipe a concluir uma busca de treinamento principal, juntando-se ao Rockets, 76ers, Bucks e Pistons. No momento apenas o Raptors é a única equipe que ainda tem vaga de treinador.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile