O New Orleans Pelicans estenderam a qualifying offer para Lonzo Ball e Josh Hart, tornando-os free agents restritos nesta offseason, segundo Andrew Lopez, da ESPN.
Ball vale cerca de US$14,36MM, enquanto a de Hart seria aproximadamente US$5,24MM. Essas ofertas são para um contrato de um ano que teoricamente poderiam ser aceitas, mas Ball e Hart provavelmente ganharão contratos plurianuais mais lucrativos na free agency.
Contanto que os Pelicans mantenham essas ofertas na mesa, eles terão a capacidade de igualar qualquer oferta assinada por Ball ou Hart, e teriam a alavancagem necessária para fazer um sing-and-trade.
Ainda não está claro se Ball ou Hart retornarão a New Orleans. O acordo dos Pelicans que negociou Eric Bledsoe e Steven Adams criou alguma flexibilidade no limite para uma aquisição maior de free agents, e os rumores dizem que a equipe está de olho em Kyle Lowry e outros armadores, incluindo Spencer Dinwiddie.
É improvável que Ball retorne se os Pelicans conseguirem um desses alvos, já que a equipe precisaria liberar espaço no cap. Mas se New Orleans atacar o mercado de free agents, será interessante ver como a equipe lidaria com a situação de Ball. Ele esteve ligado aos Bulls, Celtics, Raptors, Pacers e Knicks, além de outras equipes.
Os Pelicans poderiam potencialmente liberar espaço suficiente para conseguir um armador de alto nível free agent sem renunciar a Hart, então parece – por enquanto – uma aposta decente para retornar à equipe.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.