fbpx

Paul Pierce detona RayAllen

Paul Pierce Ray Allen

Na NBA, os jogadores que ganham o campeonato juntos geralmente forjam um vínculo inquebrável. Mas para Paul Pierce e seu ex-companheiro de equipe Ray Allen, o relacionamento deles acabou após o título de 2008. Em uma entrevista no Dan Le Batard Show, Pierce compartilhou a origem de sua rivalidade com Allen e o que deu errado deu errado quando eles se separaram em 2012.

“Antes do fim da série contra o Heat, ouvimos que Ray Allen já estava procurando casas em Miami”, disse Pierce. “Enquanto estávamos tentando vencê-los para ir ao campeonato… ele não nos contou, nos avisou ou nos ligou.”

Allen concordou em se juntar a equipe do Heat que literalmente o tinha acabado de enviá-lo para casa alguns meses antes, semelhante à decisão de Kevin Durant em 2016. E isso afetou muitas pessoas da maneira errada, especialmente com o quão importante Allen tinha sido para Boston ao longo de seus cinco anos com a franquia.

Pierce e Allen foram peças fundamentais da equipe do campeonato Celtics de 2008 e foram competitivos nos anos seguintes. Mas quando Ray se juntou ao Heat alguns anos depois, Pierce e Garnett cortaram seus laços de amizade com o jogador.

Durante anos, Pierce e a antiga equipe do Celtics basicamente ignorou as contribuições de Ray Allen para o campeonato e deixaram claro o descontentamento com ele.

Isso acontecia até recentemente quando o “Big3” finalmente enterrou o passado. Na cerimônia de aposentadoria da camisa de Kevin Garnett, os ex-companheiros de equipe se abraçaram para que o mundo inteiro visse e ficaram visivelmente emocionados à medida que se reconectavam depois de tanto tempo separados.

Paul Pierce Ray Allen Kevin Garnett

Mesmo assim, ainda há algum ressentimento em Pierce e Garnett, que ainda lutam para entender por que Ray nunca lhes contou ou os avisou sobre pular fora para ficar do lado do inimigo.

Ray Allen fez a “traição” na offseason de 2012

Ame-o ou odeie-o, não há como discordar que Ray Allen fez um movimento frio ao se juntar a LeBron James e ao Heat em 2012. As franquias sempre tiveram uma rivalidade na Conferência Leste, mas estava em outro nível na época, com LeBron e Pierce já tendo se confrontado várias vezes.

Allen, 37 anos, já estava longe do seu auge quando se juntou a James, mas THE FANS ainda estavam chocados (e chateados) ao vê-lo ir para South Beach depois de cinco anos, e muito sucesso, com o Celtics.

O mais surpreso de todos foram os próprios jogadores do Celtics. Por algum motivo, Ray Allen decidiu não contar a nenhum de seus companheiros de equipe sobre seus planos na offseason, e ele os deixou para descobrir pela mídia o que estava acontecendo.

Embora Allen tenha sido capaz de desfrutar de um campeonato com o Heat, o custo foi bastante alto. Além de virar um “inimigo” de seus ex-companheiros de equipe, ele irritou toda a cidade de Boston, que (de acordo com Allen) lhe enviou ameaças de morte após sua decisão de sair.

A partida de Allen foi um grande ponto de virada tanto em sua carreira quanto na linha do tempo do Celtics. Não demorou muito depois de perder Allen que o Celtics explodiu todo o seu elenco, levando a um rebuild que ajudou a montar a equipe de hoje.

Se ele nunca tivesse saído, provavelmente não teria mudado muito as coisas, mas Paul Pierce certamente teria coisas melhores a dizer sobre ele do que o que temos ouvido ultimamente.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM