Patty Mills recusou a sua option player e será free agent

Patty Mills recusou option player free agent

O armador do Nets, Patty Mills, recusou sua option player de US$ 6,2 milhões para a próxima temporada, a fim de se tornar um free agent, disseram fontes da NBA a Brian Lewis, do The New York Post.

Mills de 33 anos, teve uma temporada sólida em sua primeira temporada com o Brooklyn em 2021-22, com médias de 11,4 PPG, 1,9 RPG e 2,3 APG em 81 jogos da temporada regular (48 partidas, 29 MPG). Ele teve média recorde na carreira em marcas e tentativas de três pontos, com 2,8 e 7,0, respectivamente.

A temporada passada foi a 13a da longa carreira de Mills na NBA, passando suas primeiras temporadas com o Portland antes de passar 10 anos com o Spurs, que incluiu um Campeonato da NBA em 2014. O armador veterano também levou a seleção australiana a uma Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio ano passado.

Embora Mills não seja tão rápido quanto antes, ele detém uma ótima porcentagem de três pontos na carreira de 38,9% e números para atrair muito interesse das equipes. Ele deve receber um contrato semelhante em valor anual ao que recusou (exceção de nível médio do contribuinte), mas provavelmente estará procurando um acordo plurianual para maximizar seus ganhos.

Você acha que Patty Mills agiu certo quando recusou option player pra se tornar um free agent?

+ Saiba todos os rumores da NBA

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23!

Sair da versão mobile