Os melhores apelidos de jogadores da NBA

melhores jogadores NBA

Os jogadores da NBA ganharam muitos apelidos durante os anos, o que dificultou a montagem da lista, por isso separamos apenas o que consideramos os melhores e deixamos no final uma menção honrosa a alguns outros que valiam a pena serem mencionados.

“The Logo” – Jerry West

Jerry West tem dois apelidos incríveis: “Mr. Clutch” e “The Logo”. Preferimos o último porque provavelmente há estatísticas apoiando outros jogadores mais merecedores do apelido “Mr. Clutch”. Além disso, “O Logotipo” é um apelido de outro nível, pois se você não sabe qual jogador é o modelo do logotipo da NBA, esse é West. The Logo também é famoso por ser o único jogador a ganhar um MVP das Finais jogando por uma equipe perdedora.

“Air Jordan” – Michael Jordan

Tudo sobre Michael Jordan é legal, então não deve ser surpresa que ele tenha tido alguns dos apelidos mais legais de todos os tempos: simplesmente “Mike”, “MJ” e “His Airness”. No entanto, seu melhor apelido foi “Air Jordan” pelo fato dele passar a maior parte do tempo no ar. Jordan era um tipo de atleta diferente do que a NBA estava acostumada quando ele entrou em cena nos meados dos anos 80. Jordan podia aparentemente flutuar pelo ar, algo muito incomum para os meros mortais e, em seguida, acertar arremessos ou fazer enterradas. Seus tênis exclusivos – são os tênis de basquete mais vendidos da história, e também são chamados de “Air Jordan”.

“Vinsanity” – Vince Carter

Vince Carter é um dos maiores dunker da história da NBA e um dos melhores atletas da liga. Então, ele acumulou diversos apelidos ao longo de sua carreira – “Vinsanity”, “Air Canada”, “Half-Man/Half-Amazing”. Vinsanity foi provavelmente o mais comumente usado, o que não foi surpreendente, pois a maior parte do que ele fez do ponto de vista atlético foi uma insanidade absoluta – incluindo jogar um recorde de 22 temporadas.

“The Admiral” – David Robinson

O apelido de David Robinson, “O Almirante”, era perfeito. Robinson cresceu muito enquanto estava matriculado na Academia Naval, o que mudou sua trajetória de vida de ser um sólido jogador de basquete universitário para ser o melhor jogador de basquete universitário e, mais tarde, um MVP da NBA, 10 vezes selecionado para o All-NBA Team, duas vezes campeão e Hall of Fame. Ele é facilmente o atleta mais famoso da Marinha, então “O Almirante”, faz todo o sentido.

“King James” – LeBron James

Como a maioria dos jogadores desta lista, LeBron James tem uma tonelada de apelidos: “O Escolhido” (que foi tatuado em suas costas quando adolescente), “O Martelo de Akron” e, o seu mais famoso, “Rei James”. O reinado de LeBron sobre a NBA tem sido absurdamente longo e excepcionalmente consistente – ele teve médias de 28,9 PPG, 8,3 RPG e 6,8 APG na sua 20a temporada. James também é o maior pontuador de todos os tempos da NBA, que é apenas um dos muitos recordes que ele detém.

“The Mailman” – Karl Malone

Karl Malone recebeu o apelido de “O Carteiro”, porque “ele sempre entregou”. Ele com certeza fez. Na verdade, de 1987 a 2003, ele jogou basicamente em todos os jogos e teve médias de 26 PPG e 10,3 RPG enquanto jogava 37,7 MPG. Insana consistência. A parte irônica de seu apelido foi que Scottie Pippen lhe disse “O homem do correio não entrega aos domingos” logo antes de Malone estar prestes a fazer os lances livres no Jogo 1 das Finais de 1997. Malone começou a bloquear os arremessos de Michael Jordan e posteriormente enterrou no estouro da campainha para quebrar um empate e ganhar o jogo.

“Larry Legend” – Larry Bird

Larry Bird realmente tinha dois apelidos incríveis. O primeiro, “Larry Lenda”, descreveu perfeitamente sua grande carreira e seu lugar no coração dos THE FANS de Boston. O segundo, “The Hick from French Lick” (O Caipira de French Lick), descreveu apropriadamente onde ele cresceu e o tipo de personalidade ele tinha fora das quadras. A lendária carreira de Bird acabou mais cedo do que deveria devido a uma lesão nas costas, mas não antes que ele ganhasse três MVPs (consecutivos), três campeonatos e dois MVPs das Finais.

“Magic” – Earvin Johnson

Alguns provavelmente nem sabem qual é o primeiro nome real de “Magic” Johnson – para você ver isso o quão bom é o apelido dele. “Magia” explicava tudo o que você precisa saber sobre ele, tanto dentro quanto fora das quadras. Enquanto jogava ele fez coisas que ninguém tinha visto antes, especialmente para um armador do seu tamanho. Fora da quadra, ele era festeiro e a maior personalidade em todos os lugares em que ele entrava.

“Dr. J” – Julius Erving

O apelido de Julius Erving, “Dr. J”, foi um dos primeiros apelidos icônicos do basquete. Muito mistério ainda envolve onde ele conseguiu o apelido exatamente, mas foi enquanto jogava no ensino médio. De acordo com o Biography.com, a história diz que um colega que jogava com ele deu o nome a Erving porque ele deu a seu amigo o nome de “Professor”.

“Black Mamba” – Kobe Bryant

O apelido de “Black Mamba” foi um pouco estranho inicialmente porque Kobe Bryant o deu a si mesmo. Mas depois de um tempo, foi muito apropriado para todos não o adotarem. Sua ética de trabalho era lendária , seu trabalho com os pés, movimentos, ângulos de ataque, etc. – foi, de fato, tão repentina e eficaz quanto seu apelido de uma cobra mortal sugeriria.

“The Dream” – Hakeem Olajuwon

Hakeem “The Dream” Olajuwon para a NBA poderia muito bem ter vindo de um “sonho”. Nascido em Lagos, Nigéria, ele cresceu jogando futebol e não começou a jogar basquete até os 15 anos de idade. Meia dúzia de anos depois, ele foi a primeira escolha de um Draft da NBA que teve Michael Jordan nele. O jogo de Olajuwon também foi de sonho, pois ele manteve a rapidez e o trabalho de pernas de um jogador de futebol, o que lhe permitiu se tornar um dos maiores jogadores defensores da NBA (ele é o líder da NBA em blocks).

O companheiro de equipe da Hakeem na faculdade e da NBA, Clyde “The Glide” Drexler, tinha um apelido suave que se assemelhava ao seu jogo suave. Quando você o viu se mover pela quadra, parecia que ele estava apenas deslizando.

“The Answer” – Allen Iverson

O apelido de Allen Iverson, “The Answer”, aparentemente veio de um amigo que disse que a NBA precisaria de alguém para levar a liga depois que a era Magic Johnson, Larry Bird e Michael Jordan chegasse ao fim em um futuro próximo. Em outras palavras, a liga precisava de uma resposta, “A Resposta”. Pouco tempo depois, Iverson e seu amigo foram a uma loja de tatuagens e tatuaram “The Answer” em seu braço. Por qualquer motivo, esse apelido era perfeito quando você observava o impetuoso armador competir e jogar contra jogadores que muitas vezes eram maiores do que ele.

“The Glove” – Gary Payton

Gary “The Glove” Payton era um armador two-way (jogava nos dois lados, na defesa e no ataque), mas sua defesa foi o que lhe rendeu seu apelido. Payton era um armador grande que rotineiramente bloqueava o tiro dos oponente – tudo isso enquanto falava uma imensa quantidade de bobagem. Depois de anular o armador do Suns, Kevin Johnson, em um jogo, o primo de Payton ligou para ele e disse que estava trancando seus oponentes como uma luva de beisebol segurando uma bola. Depois disso, ele era “A Luva”.

“The Truth” – Paul Pierce

Paul Pierce, também conhecido como “A Verdade” (ou em uma melhor tradução De Verdade), foi um daqueles jogadores que nem todos gostam, mas todos respeitam. Ele não era super atlético, nunca aparentava estar em ótima forma, e seu jump parecia displicente. Mas então, você olhava para as estatísticas no final da partida e ele sempre tinha 20 pontos, meia dúzia de rebotes, algumas assistências e duas jogadas que ajudaram sua equipe a vencer um a defesa fechada. Ele era um adversário que sempre estava à altura da ocasião – muitas vezes fazendo inimigos lendários que eram claramente melhores do que ele, como LeBron e Kobe.

“Greek Freak” – Giannis Antetokounmpo

Um dos poucos apelidos atuais nesta lista é “Greek Freak” (Grego Doido) de Giannis Antetokounmpo. Giannis é um dos atletas mais esquisitos que já entrou em quadra. Quando ele foi selecionado aos 18 anos pelo Milwaukee Bucks, ele era muito magro, mas com uma envergadura enorme. Desde então, ele cresceu, e agora provavelmente tem uma envergadura ainda maior do que antes (a NBA não exige que as equipes relatem medidas oficiais de envergadura), além da quantidade absurda de músculos. Giannis é um dos atletas mais imparáveis que a NBA já viu.

“Pistol Pete” – Pete Maravich

O nome de “Pistole Pete” Maravich foi notícia recentemente porque Antoine Davis, do Detroit Mercy, quase quebrou seu recorde de pontuação no basquete universitário. Em última análise, Davis ficou aquém. No entanto, Davis levou cinco temporadas completas (ele teve um ano extra de COVID) para bater o recorde de Maravich, que foi realizado em apenas três temporadas. Isso mesmo – Maravich teve uma média de 44,2 PPG na LSU de 1967 a 1970. Ele era um prodígio do basquete – e ganhou seu apelido em seus dias de ensino médio, quando atirava a bola do quadril. Infelizmente, apesar de ter grandes números na ABA e na NBA – não foi bom o suficiente para entrar no Hall of Fame – a carreira profissional de Maravich foi prejudicada por má sorte, equipes ruins e, infelizmente, problemas de saúde.

Menções honrosas

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile