Offseason 2024: Indiana Pacers

Offseason 2024 Indiana Pacers

Iniciamos uma série sobre a offseason de 2024 de todas as equipes da NBA, e hoje vamos falar sobre o Indiana Pacers. Veremos as contratações de agentes livres, negociações, escolhas de draft e tudo mais que aconteceu.

Agentes livres

Negociações

Escolhas de draft

Contratos bidirecionais

Agentes livres não renovados

Outras negociações

Situação do limite salarial

Offseason até agora

O Pacers terminou com uma campanha sólida, mas não espetacular, de 47-35 na temporada passada e teve que passar pelo play-in para garantir uma vaga nos playoffs, que lhe deu a sexta posição na Conferência Leste. Entrando na temporada 2024-25, há pelo menos cinco equipes (Boston, New York, Philadelphia, Milwaukee e Cleveland) amplamente creditadas para estar à frente de Indiana no Leste, e talvez mais uma ou duas, dependendo de como você vê o Magic e o Heat.

Ainda assim, esta franquia está saindo de uma aparição nas Finais da Conferência Leste, mesmo sem o armador All-Star Tyrese Haliburton saudável. Claro, Haliburton ainda foi capaz de jogar durante a maior parte dos playoffs, o que é mais do que alguns jogadores adversários durante as duas primeiras rodadas, incluindo Giannis Antetokounmpo e Julius Randle. Mas o Pacers venceu as equipes à frente deles em cada uma dessas duas rodadas e se mostrou uma ameaça crescente no Leste.

O Pacers operou nesta offseason como se estivesse confiante de que os resultados da temporada passada não foram um milagre, investindo pesadamente para renovar com Pascal Siakam (quatro anos, salário máximo) e a reserva Obi Toppin (quatro anos, US$ 58 milhões, mais incentivos).

Como resultado, o salário da equipe de Indiana está pairando em torno da linha de imposto de luxo, um limite que a franquia de pequeno mercado raramente cruza. O Pacers deve poder ficar fora do imposto pelo menos nesta temporada, mas com alguns jogadores de rotação recebendo aumentos na próxima temporada, esse pode não ser o caso por muito mais tempo, assumindo que a equipe queira continuar na disputa pelo título.

Além de seus significativos investimentos de longo prazo em Siakam e Toppin, o front office do Pacers não fez muito nesta offseason. A equipe pegou a ex-escolha geral número 2 James Wiseman, que assinou um contrato de salário mínimo parcialmente garantido cobrindo as próximas duas temporadas. Com Jalen Smith partindo para a agência livre, Isaiah Jackson provavelmente terá a primeira chance de ser o principal reserva de Myles Turner na 5, mas Wiseman deve ter a oportunidade de mostrar que merece minutos nessa posição.

O Pacers não teve uma escolha de primeira rodada em 2024 como resultado da troca de Siakam na temporada passada, mas teve três jogadores na segunda rodada na faixa de 35-50. Dois desses jogadores, Tristen Newton e Enrique Freeman, começarão suas carreiras profissionais em acordos de mão dupla, enquanto a escolha número 35 Johnny Furphy tem uma vaga no elenco.

Uma escolha projetada de primeira rodada que caiu para o segundo dia, Furphy é um dos dois únicos jogadores da segunda rodada na classe deste ano a receber três anos totalmente garantidos em seu primeiro contrato com a NBA, sinalizando que o Pacers acredita nele. Indiana tem um bom histórico recente de encontrar joias perto do final da primeira rodada (Ben Sheppard) ou do início da segunda rodada (Andrew Nembhard) — veremos se Furphy pode se juntar a esse grupo.

Falando em Nembhard, ele assinou uma nova extensão de três anos que substitui sua opção de equipe de salário mínimo para 2025-26 e se aplica a dois novos anos além disso. Os US$ 58,7 milhões que o Pacers deu a ele é o máximo que poderia ser oferecido em uma extensão veterana por esses três anos.

O jogador de 24 anos emergiu como uma peça de rotação confiável e jogou alguns dos seus melhores jogos na carreira nas Finais do Leste com Haliburton fora. Ainda assim, foi um pouco surpreendente ver os termos de seu novo acordo, pois teria feito mais sentido para o Pacers começar a extensão de Nembhard após sua opção de equipe de 2025-26, a fim de mantê-lo naquele contrato barato por mais uma temporada.

+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile