O que o Warriors precisa para vencer em 2024?

Warriors vencer 2024

A busca do Golden State Warriors por um quinto campeonato em nove temporadas fracassou, mas ainda há esperança enquanto Stephen Curry estiver vestindo aquela camisa azul. Mas para isso, são necessárias algumas mudanças, vejamos o que o Warriors precisa para vencer a NBA em 2024.

Trocar Jordan Poole

Não é culpa de Poole, Draymond Green perdeu completamente a cabeça no início de outubro, acabando com boa parte da química do Warriors. Mas Poole sabe melhor do que ninguém que não há como voltar atrás do soco dado por Green durante um treino na pré-temporada.

A “cara feia” de Poole contra o Sacramento Kings foi supostamente por conta da diminuição do seu tempo em quadra, mas ele foi ingênuo se achava que alguém ficaria ao lado dele contra Green.

Isso mudou a química do Warriors em 2022/23, não dando a equipe nenhuma chance de voltar aquela coesão que a equipe tinha no passado. Curry completa 36 anos em março. Green não vai a lugar nenhum, e os Dubs simplesmente não têm tempo de arriscar o mesmo problema em 2023/24.

O fracoo desempenho de Poole durante os playoffs, infelizmente, vai muito além dos 44,7% dos arremessos. Ele foi talvez o pior na marcação nos playoffs. Curry também escorregou um pouco na defesa nesta temporada, mas Poole ficou perdido principalmente contra LeBron James e o Lakers.

A presença de Poole ameaça a união da equipe, ao mesmo tempo que ter ele e Curry na quadra torna a equipe fraca na defesa. Sua extensão levaria muito dinheiro e empurraria a conta ainda mais além na Luxury Tax.

Supondo que os proprietários pensem em cortar custos, o Golden State está fadado a negociar Poole.

Aumentar o tamanho geral e o atletismo

O Golden State foi derrotado por Domantas Sabonis e o Kings na tabela ofensiva em alguns momentos do primeiro round. De’Aaron Fox e Malik Monk passaram com tranquilidade pelo Warriors repetidamente na transição, criando arremessos livres.

O Lakers acertou exatamente o dobro de lances livres do Warriors, e o Golden State cometeu 42 faltas a mais do que o Los Angeles. Essas tendências ficou mais evidente quando Anthony Davis e LeBron James travaram o Warriors no garrafão – em ambos os lados da quadra.

Não é por acaso que a falta de tamanho e capacidade atlética coletiva do Warriors foi evidente quando mais importava. Golden State estava em desvantagem quase todas as noites durante os 82 jogos. Mas o basquete nos playoffs é muito diferente, o que fez o Warriors parecer fraco nas duas rodadas, para a próxima temporada a equipe precisa ser mais atlética e explosiva.

Uma temporada completa com a defesa de Gary Payton II irá ajudar, além de Jonathan Kuminga se comprometendo com o trabalho duro que lhe renderia um papel maior. Moses Moody na rotação pelo menos tornará o Warriors um pouco melhor no perímetro.

Teste o NBA League Pass por 7 dias!

Mas é importante que o front office – olhe além dos titulares para melhorar o atleticismo geral na próxima temporada. A melhor esperança do Warriors de adicionar um grande jogador é por meio da negociação de Poole. A equipe simplesmente não têm espaço no cap para atrair esse jogador no mercado.

Ajuda para Stephen Curry

A saída de Poole certamente diminuiria a capacidade do Golden State de quebrar as defesas e criar arremessos fora de Curry, sem dúvida a maior fraqueza individual desta equipe. A perspectiva de perder Donte DiVincenzo na free agency aumenta a preocupação.

É preciso acrescentar versatilidade, a defesa e pontuação auxiliar em uma troca por Poole. Poucos são os armadores que crescem nos playoffs – e são menos ainda entre os reservas. Curry é o único jogador que se encaixa nesse perfil no Golden State.

De alguma forma, Kerr precisa aliviar o fardo de Curry na ausência de Poole e a ajuda de outro armador dinâmico adicionado por meio de troca faria isso.

Talvez Andrew Wiggins retome a responsabilidade de levar a bola como no Minnesota Timberwolves. Uma melhoria necessária para o final da carreira de Klay Thompson poderia ser criando arremessos para os companheiros de equipe. Payton era um armador, vivendo à margem da liga, antes de encontrar seu lugar no Golden State antes da última temporada. Kuminga tem potencial para ser um criador secundário.

Será difícil para o Warriors aliviar Curry. Ele provou que ainda pode resolver as coisas em um jogo 7, mas a equipe não pode depende dele para isso todas as noites.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile