fbpx

O proprietário do Washington Wizards pretende mudar a equipe para a Virgínia

O Washington Wizards pode em breve se tornar o Virginia Wizards, já que o proprietário da equipe, Ted Leonisis, pretende mudar a franquia.
Washington Wizards Virgínia

O Washington Wizards não teve muito sucesso nas últimas duas décadas, apesar das mudanças de nome, mudanças de identidade e até mesmo um período de dois anos de Michael Jordan. Com anos de fracasso, o proprietário do Wizards, Ted Leonisis, pretende anunciar a mudança da franquia para a Virgínia, de acordo com Adrian Wojnarowski.

“O proprietário do Monumento à Sports e do Washington Wizards, Ted Leonsis, planeja se juntar ao governador da Virgínia. Glenn Youngkin em Alexandria, Virgínia, para uma coletiva de imprensa na quarta-feira para apresentar planos para um novo complexo de arena e distrito de entretenimento proposto para Wizards e NHL’s Capitals.”

O Wizards joga em Washington desde 1973, completando seu 50o ano na cidade nesta temporada. A cidade vai sentir muita falta de ter uma equipe de basquete para torcer, mas esse movimento pode levar até 2028 para ser executado.

A intenção oficial de mudar a franquia será anunciada na quarta-feira, em uma coletiva de imprensa com o governador da Virgínia, Glenn Youngkin, na manhã de quarta-feira. A principal motivação por trás da mudança é se mudar para um campus de 8.000 pés quadrados em Alexandria, Virgínia. O complexo sediará não apenas o Wizards, mas também o Washington Capitals da NHL. Os legisladores aprovaram o projeto da arena no norte da Virgínia, mas é necessária uma votação final da assembleia geral completa do estado para permitir o projeto.

Leonisis pressionou as autoridades de D.C. para fazer um novo complexo de arena para as equipes esportivas da cidade, sugerindo um investimento de US$ 600 milhões em fundos públicos. Em vez disso, parece que a Virgínia pode fornecer isso e conseguir não apenas uma franquia da NBA, mas também uma franquia da NHL.

A renda relacionada à arena está se tornando um grande impulsionador de lucros para equipes da NBA. Acabamos de ver Mark Cuban vender uma participação majoritária no Mavericks com a esperança de que os novos proprietários possam construir um complexo de resorts onde a equipe possa jogar, mas também dar aos THE FANS experiência integrada de jogo e estadia nos hotéis no local.

Wizards espera melhorar como equipe

Muitas mudanças estão acontecendo na NBA depois de mais de uma década de estabilidade com 30 equipes. A última equipe a mudar sua franquia foi o Oklahoma City Thunder, que levou o Seattle SuperSonics para outra cidade. Com a NBA possivelmente olhando para uma expansão após 2025/26, muitas novas cidades em breve se tornarão centros de basquete.

O Wizards não gostaria de passar suas próximas cinco temporadas perdendo em D.C., com uma base de FANS que sabe que a equipe pode sair em breve. A franquia se comprometeu a construir um time em torno de Jordan Poole e Kyle Kuzma, mas essa parceria não produziu muito pela franquia até agora. Eles estão com uma campanha de 3-19 nesta temporada, com Poole em particular tendo uma temporada terrível. Se eles querem que essa equipe vá para a Virgínia com hype por trás disso, é preciso melhorar o time.

Poole se fez de bobo na quadra várias vezes. Kuzma está jogando basquete sólido, mas é claro que ele está mal definido como uma opção número 1 e prosperará quando for um jogador de papel mais secundário Negociar os dois e montar um núcleo jovem que possa se tornar um candidato no momento em que o Wizards tiver que se mudar deve ser uma prioridade.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM