Pouco depois que o Los Angeles Clippers anunciou que havia contatado Kawhi para uma extensão, Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que também estava sendo discutindo um novo acordo para o companheiro Leonard, o ala Paul George. No dia seguinte — 11 de janeiro — George disse que estava “muito, muito otimista” de que um acordo acabaria sendo alcançado.
No entanto, quase três meses se passaram, e o jogador de 33 anos ainda pode se tornar um free agent nesta offseason se recusar sua option player de US$ 48,8 milhões para 2024/25. Ele permanecerá elegível para extensão até 30 de junho, e também seria elegível para extensão durante toda a próxima temporada se decidir escolher essa option.
Em seu podcast Hoop Collective, Brian Windhorst, da ESPN, disse que há uma lacuna entre o que o Clippers está oferecendo e o que George quer.
“A palavra na NBA é que eles estão distantes”, disse Windhorst. “Não é como, vamos ter um grande problema. Eles estão distantes.”
Windhorst observou que um punhado de equipes — incluindo o 76ers — poderia ter o espaço necessário para assinar com George para em acordo de salário máximo na free agency. Mas ele não acha que chegará a esse ponto.
“Acho que a liga acredita que Paul George quer permanecer um Clipper, e haveria preocupação na NBA com o recrutamento de Paul George — especialmente se você tiver que enviar jogadores para abrir espaço”, disse Windhorst (dica para Adam Wells do Bleacher Report). “… Minha especulação informada é que, eventualmente, Paul concordará com um acordo com o Clippers. Pode não ser para o máximo, mas pode ser para mais do que o Clippers tem oferecido.”
Leonard assinou uma extensão de três anos um pouco abaixo de seu salário máximo. Isso significa que ele recebeu menos anos e menos dinheiro do que o máximo possível. Na época, Leonard disse que se sentia bem com as chances de George e James Harden ficarem além desta temporada — Harden será um free agent nesta offseason e não é elegível para extensão, já que seu contrato existente não cobria pelo menos três anos.
O presidente das operações de basquete, Lawrence Frank, também disse que, embora quisesse que seus jogadores famosos fossem “compensados de forma justa”, “sacrifícios” seriam necessários para manter a flexibilidade a curto e longo prazo.
Marc Stein relatou na Substack na semana passada que houveram rumores de que a oferta do Clippers a George “caíu” na extensão de Leonard. Ainda assim, Stein reiterou a expectativa de que a NBA é que um acordo será feito em algum momento.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.