fbpx

No duelo entre Lillard e Jokic, os Blazers levam a melhor sobre o Nuggets

Lillard Jokic Blazers Nuggets

O que deixou Damian Lillard tão animado não foram seus 34 pontos ou 13 assistências ou como ele liderou a linha dos 3 pontos, na vitória do Portland Trail Blazers sobre o Denver Nuggets na abertura dos playoffs no sábado à noite.

Ele segurou o favorito ao prêmio de MVP da NBA, Nikola Jokic, com uma única assistência. Isso é algo que nenhum adversário havia feito durante todo o ano contra a estrela do Nuggets, que obteve média de 8,3 assistências nesta temporada.

“Foi enorme”, disse Lillard após a vitória do Portland por 123 a 109. ”Nós sabemos quando eles estão no seu melhor, ele está dominando o jogo como um craque e ele está marcando e está fazendo o que quer.

Um cara tão bom quanto ele, um candidato a MVP – o MVP na minha opinião – você sabe que ele vai jogar bem”, acrescentou Lillard. ”Você sabe que ele vai fazer o que faz, mas você tem que tentar tirar algo.”

Jokic igualou a pontuação de Lillard, mas não conseguiu distribuir seus passes.

“Não consegui envolver os outros caras”, lamentou Jokic. ”Eles me fizeram trabalhar por isso em cada posse.”

Os Blazers acertaram 19 de 40 arremessos de 3 pontos, e Lillard, fez cinco deles.

Os reservas Carmelo Anthony e Anfernee Simons adicionaram quatro cada, enquanto os Blazers superaram o Denver por 24 pontos além da linhas dos 3.

“Para ser honesto, acho que poderíamos ter arremessado ainda melhor”, disse o técnico do Portland, Terry Stotts.

Eles foram muito bons nesta noite.

“Falei bastante sobre isso durante a semana, podemos proteger a linha de 3 pontos?”, Disse o técnico do Nuggets, Michael Malone.

CJ McCollum somou 21 pontos e Anthony marcou 18 em seu primeiro jogo de playoffs contra a equipe que o draftou há 18 anos atrás.

Anthony, que forçou sua saída de Denver há uma década, teve sua primeira vitória como visitante no Ball Arena, que costumava ser chamado de Pepsi Center.

“Ótimo momento para isso acontecer”, disse Anthony.

Michael Porter Jr. fez 25 pontos para o Denver, mas fez apenas 1 de 10 de longa distância, e Aaron Gordon somou 16 pontos.

Anthony fez para o Portland com 12 pontos no primeiro quarto.

“Ele nos deu o impulso de que precisávamos”, disse Stotts.

E as vaias que alimentaram ‘Melo.

“Este sempre será um lugar especial para mim, independentemente das vaias”, disse Anthony.

Foi Lillard quem assumiu o jogo após o intervalo, marcando 15 pontos no terceiro quarto, quando houve uma sequência de 32-13 para os Blazers, que transformou uma desvantagem de nove pontos em uma vantagem de 96-86.

“Na última semana, isso é tudo em que tenho pensado”, disse Lillard. ”Tivemos uma semana inteira para nos prepararmos para isso e para o jogo 1. Nos preparamos muito. Eu queria ganhar o jogo. Eu quero ganhar a série.”

RAPIDINHAS

Trail Blazers: As equipes não jogavam há seis dias, desde a vitória do Portland em casa por 132-116 sobre o Denver em 16 de maio que permitiu aos Blazers evitar o play-ins. Anthony fez quatro de suas primeiras cinco tentativas de 3 pontos.

Nuggets: A torcida de 7.732 foi a maior da temporada. Anteriormente, a torcida na Ball Arena era limitada a 4.050 durante as restrições do COVID-19. Porter acertou 44,5% da linha de 3 pontos nesta temporada. “Eles simplesmente não estavam caindo esta noite”, disse ele.

JAMAL MURRAY

Jamal Murray voltou de Los Angeles, onde está se recuperando de sua cirurgia de ACL, para torcer por seus companheiros de equipe do Nuggets.

“Jamal é o líder desta equipe, quer esteja jogando ou não”, disse Malone. ”Ele não pode marcar um ponto para nós, mas pode fornecer muitas outras coisas.”

PRÓXIMO JOGO

Blazers x Nuggets, na segunda a noite.

OUTROS RESULTADOS

Heat 107 x 109 Bucks

Mavs 113 x 103 Clippers

Celtics 93 x 104 Nets

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM