O New York Knicks necessita de uma melhora em sua quadra de defesa e os últimos rumores sugerem que eles estão de olho em John Wall do Houston Rockets. Wall voltou a jogar regularmente esta temporada depois de perder toda a temporada 2019-20 e mostrou alguns traços de seu jogo antes da lesão.
New York está finalmente em posição de atrair estrelas para a sua franquia. Eles voltaram aos playoffs e têm muito espaço no cap para absorver grandes contratos. De acordo com Evan Massey, da NBA Analysis Network, os Knicks estão interessados em John Wall.
Massey falou com um executivo da NBA que revelou o seguinte:
“Os Knicks têm algum interesse em John Wall. Houston adoraria movê-lo e conseguir algo de valor por ele. Ele não é uma escolha duradoura para os Rockets, e se Nova York realmente o quer, eles têm as peças para fechar um negócio. Wall não é sua prioridade nesta offseason, mas ele pode ser uma excelente opção reserva e o interesse está lá.”
John Wall jogou 40 jogos pelo Houston Rockets durante a temporada 2020-21, com médias de 20,6 pontos, 6,9 assistências e 3,2 rebotes por jogo.
John Wall é uma boa opção para o New York Knicks?
Se ele conseguir ficar em forma, John Wall não é uma opção totalmente ruim para o New York Knicks. O Knicks precisa de alguém para distribuir as bolas e Wall deu uma média 9,1 assistências por jogo em sua carreira. Ele também é um bom defensor de perímetro, além de poder marcar 20 pontos em uma noite.
O contrato de John Wall é um tanto difícil de engolir. Ele deve ganhar $ 44,3 milhões pela temporada 2021-22 e tem uma option player no valor de $ 47,3 milhões para o ano seguinte, que provavelmente ele irá exercer. É uma aposta enorme em alguém cuja saúde sempre será uma preocupação. E o New York Knicks precisa urgentemente de pontuadores de três pontos e Wall é simplesmente ineficaz nesse aspecto.
John Wall pode colaborar com o Knicks, mas certamente ele não é o plano A da equipe.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.