O New Orleans Pelicans está chegando a um acordo para assinar novamente com o free agent restrito Josh Hart, os agentes da CAA de Hart Aaron Mintz, Steven Heumann e Dave Spahn informam Adrian Wojnarowski da ESPN.
Woj relata que o contrato deve ser de três anos e US$38MM. New Orleans tinha os direitos de Bird de Hart, portanto, nenhuma manobra do teto ou exceções são necessárias para fazer o negócio funcionar.
O jogador fazia parte do pacote de jovens jogadores e picks do draft que chegaram a New Orleans como resultado da troca que enviou o bigman All-Star Anthony Davis para os Lakers na offseason de 2019.
Hart, de 26 anos, foi selecionado com a pick número 30 no draft da NBA de 2017 vindo de Villanova. Ele passou suas duas primeiras temporadas em Los Angeles, mostrando flashes promissores como um jogador two-way interessante.
Hart viu seu ataque melhorar como reserva nos Pelicans com relação ao seu tempo nos Los Angeles. Durante sua temporada mais recente em 2020-21, Hart apareceu em 47 dos 72 jogos possíveis. Em médias de 28,7 MPG, 9,2 PPG em 43,9% de acertos, 8,0 RPG, 2,3 APG e 0,8 SPG.
Hart será o 15o jogador dos Pelicans com um contrato garantido, o que significa que o Wenyen Gabriel, atualmente em um contrato não garantido de US$ 1.762.796 para a temporada 2021-22, parece ter os dias contados.
Woj acrescenta que o acordo parece estar pronto para ser concluído em breve. Will Guillory, do The Athletic, ecoa essa notícias, informando que “alguns detalhes” do contrato ainda precisam ser ajustados.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.