Nets poderá ouvir propostas por uma de suas estrelas

Nets ouvir propostas estrelas

A temporada do Brooklyn Nets terminou no sábado, com a derrota no jogo 7 da série de segunda rodada dos playoffs contra o Milwaukee Bucks, uma eliminação precoce que, sob todos os aspectos, foi uma decepção para a equipe que aspirava pelo campeonato.

E embora o gerente geral do Nets, Sean Marks, tenha dito no início desta semana que seria uma offseason movimentada para a equipe, já que é preciso reforçar o elenco de apoio em torno de Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, pelo menos o Big Three estará intacto. Todos os três estão sob contrato até a próxima temporada, com option player para a temporada 2022-23.

Mas será isso mesmo? Os Nets podem negociar uma de suas três superestrelas nesta offseason? Em uma declaração surpreendente, uma reportagem recente sugere que o Brooklyn poderá, pelo menos, ouvir ofertas por um deles.

Kyrie seria o preterido?
O escritor Matt Sullivan em um podcast do Celtics Lab, fez uma revelação surpreendente.

De acordo com Sullivan, o proprietário do Nets ficou chateado com algumas das atitudes de Irving durante a temporada regular – incluindo seu tempo afastado da equipe – e, por causa disso, o 7x All-Star não é intocável.

Aqui está a declaração de Sullivan sobre Irving em sua participação no Laboratório do Celtics :

Deixe-me dar a vocês uma pequena notícia, não tenho certeza se isso está aí. Ouvi dizer que proprietário do Nets ficou bastante aborrecido com a ‘pausa’ de Kyrie, especialmente naquela festa sem máscara que transformou sua licença psuedo-paternidade em mais como uma suspensão de COVID. E na última semana eu ouvi rumores – sussurros, na verdade, porque quebrar o Nets é como invadir o Kremlin, que o GM Sean Marks do Brooklyn estaria, possivelmente, disposto a pelo menos ouvir uma oferta comercial para Kyrie nesta offseason.

Agora, não tenho certeza de qual é o mercado para Kyrie neste momento. Não é como se Ben Simmons que lhe desse uma dor de cabeça na quadra. É aquela personalidade complexa que vem de fora da quadra. Acho que tem incomodado algumas pessoas da franquia. Não posso falar dos companheiros dele, que obviamente querem jogar com um dos melhores do mundo e trazê-lo de volta.

Irving teve médias de 26,9 pontos em 54 jogos na temporada passada, a segunda maior média que ele obteve ao longo de uma temporada em sua carreira (atrás apenas dos 27,5 que ele obteve em média em 20 jogos em 2019-20, sua primeira temporada com o Nets). Ele acrescentou seis assistências, 4,8 rebotes e 1,4 roubos de bola por jogo.

Ainda mais impressionante do que tudo isso foi a eficiência de Irving como pontuador. Ele se tornou apenas o nono jogador na história da NBA a terminar uma temporada arremessando 50% pde 2, 40% da linha de 3 pontos e 90% da linha de lances livres.

Obviamente, qualquer negociação envolvendo Irving teria que render um retorno massivo.
Kristian Winfield, repórter do New York Daily News dos Nets, não mediu as palavras ao descrever o que tal troca significaria para o Brooklyn.

Steve Nash fala sobre a derrota no jogo 7
Irving perdeu vários jogos durante a série Bucks com uma torção no tornozelo, incluindo os três finais. Harden também perdeu vários jogos, voltando para os Jogos 5-7 enquanto jogava com uma lesão no tendão da perna de Grau 2.

As lesões, é claro, foram o maior antagonista trabalhando contra o Nets nesta temporada.

“Eu sabia que era possível, especialmente com todas as coisas que enfrentamos”, disse o técnico do Nets, Steve Nash , sobre seu time não conseguir vencer o campeonato. (via nba.com). – Você está sentindo falta de Kyrie, James está em uma perna só, você tem que entender que não é a mesma coisa. E assim eu ainda pensei que poderíamos ganhar e claramente acho que provamos esta noite (sábado) que poderíamos. O jogo (7) poderia ter acontecido de qualquer maneira. Você sempre sabe que há uma chance. Tudo pode acontecer. Acho que acabamos de enfrentar muitos obstáculos este ano, porque pensei que nossos rapazes deram tudo o que tinham.”

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile