Nets manterá Jacque Vaughn como treinador principal

Nets Jacque Vaughn treinador principal

A promoção de Jacque Vaughn como treinador principal permanente do Brooklyn Nets vem com um acordo até a temporada 2023/24, segundo com Adrian Wojnarowski da ESPN.

+ Tenha 7 dias Grátis no NBA League Pass!

A equipe anunciou hoje em um comunicado de imprensa oficial. Vaughn era o treinador interino da equipe desde a saída de Steve Nash da franquia, então o anúncio de hoje remove o título provisório.

“A perspicácia do basquete, a competitividade e o conhecimento íntimo de nossa equipe e organização de Jacque fazem dele a melhor pessoa para liderar nosso grupo daqui para frente”, disse o GM Sean Marks em um comunicado. “Ele tem uma capacidade comprovada de tirar o melhor proveito de nossos jogadores, responsabilizá-los e jogar um estilo coeso de basquete em equipe.”

A notícia não é surpreendente porque tudo sinalizava que o Brooklyn não estava avançando com seu plano de contratação de Ime Udoka afastado do Celtics. Udoka, que está cumprindo uma suspensão de um ano em Boston por enviar mensagens grosseiras e se envolver em um relacionamento com uma subordinada, emergiu como favorito para substituir Nash.

No entanto, foi dito que o Nets ainda estava passando pelo processo de verificação de Udoka e supostamente recebeu muita resistência de algumas “vozes fortes”, inclusive de algumas das funcionárias da organização.

Não está claro se Udoka ainda poderá ressurgir um candidato para o Brooklyn em algum momento da temporada ou se a equipe o removeu totalmente do radar da equipe – de qualquer forma, parece que Vaughn treinará o Nets pelo menos pelo resto da temporada de 2022/23.

Ex-armador da NBA, Vaughn fez a transição para treinador após sua aposentadoria como jogador, inicialmente servindo como assistente de Gregg Popovich em San Antonio. Ele foi contratado como treinador principal do Magic em 2012, mas registrou um recorde sombrio de 58-158 (.269) durante duas temporadas e meia nesse papel.

Vaughn foi assistente dos Nets de 2016-22, servindo brevemente como treinador interino da equipe depois que Kenny Atkinson foi demitiu em 2020.

Nomear Vaughn como treinador em tempo integral deve suavizar uma área de instabilidade no Brooklyn, mas há outros problemas a serem resolvidos. Vaughn será encarregado de tentar ajudar a mudar as coisas com Ben Simmons, que parece uma sombra de seu antigo eu desde que retornou de uma ausência de uma temporada, e o Nets ainda terá que determinar se deve reintegrar Kyrie Irving após sua suspensão.

+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile