NBA reabre investigação de Jaxson Hayes

NBA investigação Jaxson Hayes

A NBA reabrirá sua investigação sobre um incidente de violência doméstica envolvendo o pivô do Los Angeles Lakers, Jaxson Hayes, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN.

A polícia de Los Angeles respondeu a uma chamada de distúrbios domésticos em 28 de julho de 2021, envolvendo Hayes e Sofia Jamora, que era sua namorada na época. A TMZ postou imagens da câmera de segurança do incidente no sábado, levando as autoridades da liga a dar outra olhada no caso.

“Como resultado da reportagem da mídia e do vídeo postado esta manhã, estamos reabrindo nossa investigação”, disse o porta-voz da NBA, Mike Bass.

Enquanto McMenamin retransmite, o vídeo parece mostrar Hayes puxando Jamora para fora de uma porta enquanto ela diz: “Pare. Deixe-me ir.” Hayes responde: “O que diabos há de errado com você?”

A discussão deles continua na garagem, onde Jamora grita: “Não vou mais deixar você me bater. Que porra eu pareço, um saco de pancadas?” Mais tarde, Hayes é mostrado se afastando dela e depois se virando para cuspir em sua direção.

Hayes foi preso e, em junho de 2022, foi condenado a três anos de liberdade condicional, 450 horas de serviço comunitário e um ano de aulas semanais de violência doméstica. Ele também foi condenado a pagar a restituição.

O vídeo da câmera do corpo da polícia mostrou Hayes brigando com policiais, que usaram duas vezes uma arma de atordoa elétrica depois de ordenar que ele saísse de casa para que pudessem falar com a suposta vítima. Ele disse à polícia que Jamora estava “jogando algumas coisas” nele durante a discussão. Hayes foi tratado em um hospital após a prisão, e um policial que Hayes jogou contra uma parede foi tratado por uma lesão no cotovelo.

A NBA não tomou nenhuma ação contra Hayes após sua investigação inicial.

“Já houve uma extensa investigação na qual cooperamos com a liga e, à medida que essa investigação reabrir, continuaremos a fazê-lo”, disse um porta-voz de Hayes.

McMenamin acrescenta que os advogados que representam Jamora entraram com uma ação esta semana alegando que Robert T. Tamate, o oficial com quem Hayes brigou, “anteriormente se encontrou com os advogados de Hayes e foi compensado financeiramente por Hayes por razões desconhecidas”.

Um porta-voz de Jamora disse a McMenamin que ela cooperará com a investigação da NBA, e um representante dos Lakers disse: “Estamos cooperando com a liga”.

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile