NBA encerra o Gerenciamento de Carga

NBA Gerenciamento de Carga

Em um memorando recente enviado pela NBA, foi explicado que com os jogadores descansando por dias de jogo ou no back-to-backs não reduziu realmente o risco de lesões em quadra. Em um relatório de 57 páginas, a liga analisou o assunto e concluiu que não há nenhum benefício real no gerenciamento de carga.

“Os resultados dessas análises não sugerem que faltar a jogos para descanso ou gerenciamento de carga — ou ter intervalos mais longos entre a participação no jogo — reduz o risco futuro de lesões na temporada”, disse o relatório, via Tim Bontemps. “Além disso, as taxas de lesões não foram consideradas mais altas durante ou imediatamente após períodos de um cronograma denso.”

A NBA tem estado em guerra com as equipes sobre o formato atual do cronograma da temporada regular. Nos últimos anos, embora tenha se tornado popular para as equipes descansarem seus jogadores, THE FANS se tornaram cada vez mais hostis a isso e tem sido um assunto de grande controvérsia. Agora, parece que a NBA está finalmente tomando uma posição com essas novas regras e alguns esperam que seja o começo do fim dessa prática.

Guerra contra o gerenciamento de carga

A origem do gerenciamento de carga remonta a Gregg Popovich e ao lendário “Big3” do Spurs. Durante uma época em que essa estratégia era relativamente oculta, Popovich começou a descansar os seus melhores jogadores para “preservar” seus corpos e saúde para os playoffs. Na época, Popovich recebeu muito reclamação pela decisão, mas as equipes seguiram o exemplo e isso se tornou uma prática comum.

Hoje, “gerenciamento de carga” é uma prática comum e toda equipe faz isso. Para franquias como o Clippers e o Brooklyn Nets, no entanto, eles levaram a outro nível, descansando seus melhores jogadores por capricho por vários jogos seguidos. Felizmente, ao contrário dos anos passados, a NBA está tomando medidas para interromper esse processo e vimos isso quando eles multaram o Nets em US$ 100.000 por violar a política de participação dos jogadores. A julgar por isso, e por este estudo recente, a liga está pronta para começar a fazer a aplicação séria desta nova política para todas as equipes.

Como os jogadores responderão?

Indiscutivelmente, a maior questão sobre este estudo é como ele será recebido pelas equipes e jogadores da liga. A história diz que os jogadores continuarão a “descansar”, independentemente da posição da NBA. Stephen Curry não jogou contra o Bucks e não houve nenhum sentimento de culpa dele ou do Warriors.

A verdade é que, até que a NBA adote uma estratégia mais agressiva para combater essa tradição, isso sempre acontecerá. Os jogadores de hoje querem descansar e não vão deixar um relatório atrapalhar isso. Nas próximas semanas e meses, será interessante ver como o gerenciamento de carga será tratado em toda a liga e se a NBA está disposta a tomar mais medidas quando as equipes continuarem descansando seus jogadores por causa da prevenção de lesões.

+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile