NBA Draft Lottey 2021

NBA Draft Lottey 2021

Hoje acontece o NBA Draft Lottey 2021, onde será revelada a ordem das primeiras 14 picks no draft de 2021 por meio de um sistema de lottery nesta terça. Essas picks pertencem às 14 franquias que não se classificaram para os playoffs. Quanto pior foi a campanha da equipe em 2020-21, melhor sua chance de garantir uma pick alta no draft.

O draft em si – é um evento em que os representantes da equipe presidem e uma empresa terceirizada supervisiona – na verdade ocorre antes da transmissão da TV, marcada para as 20h30 horário do leste dos EUA. Ainda assim, a maioria do pessoal da NBA, membros da mídia e fãs só saberão da ordem durante a transmissão.

Apenas as primeiras quatro picks são realmente concedidas na lottery. As 10 picks restantes são dadas às equipes que não subiram para as quatro primeiras, simplesmente seguindo na ordem do pior para o melhor. Assim, por exemplo, o mais baixo que os Houston Rockets (donos das maiores probabilidades do lottery) podem cair é a pick número 5.

Vejamos algumas das pérolas que estão em jogo nesse draft:

Cade Cunningham, Oklahoma State: O calouro parece ser a melhor aposta para ir a primeiro no geral. Com 2,03m de altura, Cunningham possui ótimo controle de bola e um bom arremesso.

Evan Mobley, USC: Apesar de seus 2,13m, Mobley pesa apenas 98 kg. No entanto, sua estrutura esguia é parte do que poderia torná-lo um jogador two-way devastador, capaz de marcar pontos sobre os defensores e ao redor da linha, ao mesmo tempo em que se mantém contra múltiplas posições defensivas.

Jalen Suggs, Gonzaga: Depois de ajudar a empurrar os Bulldogs para o jogo do título nacional, nenhum calouro colegial possui mais experiência em grandes partidas do que Suggs. Enquanto seu jogo externo se desenvolve, sua equipe na NBA deve ser capaz de confiar em sua inteligência e visão como passador – para não falar da velocidade e capacidade atlética do jovem de 20 anos.

Jalen Green, G League: Em vez de levar seus talentos para a faculdade, o recruta do ensino médio com melhor classificação em 2020 juntou-se à G League. Mais de 15 jogos contra jogadores marginais da NBA – incluindo alguns que ele sem dúvida enfrentará como profissional no próximo ano – Green fez quase 18 pontos, quatro rebotes e três assistências por jogo.

Jonathan Kuminga, G League: Completando os cinco primeiros colocados está Kuminga, um jogador de 1,98 m que jogou ao lado de Green no Ignite na temporada passada. Ele é o menos polido dos cinco, mas o seu atletismo é admirável e ele tem muito para evoluir.

Aqui estão as probabilidades de lottery para cada equipe, com as quatro melhores chances de escolha listadas junto com a probabilidade de obter a primeira seleção geral.

SLOTEQUIPE4 PRINCIPAISNO. 1
1Rockets *52,1%14,0%
2Pistons52,1%14,0%
3Magic52,1%14,0%
4Thunder45,1%11,5%
5Cavaliers45,1%11,5%
6Timberwolves *37,2%9,0%
7Raptors31,9%7,5%
8Bulls *20,3%4,5%
9Kings20,3%4,5%
10Pelicans20,3%4,5%
11Hornets8,5%1,8%
12Spurs8,0%1,7%
13Pacers4,8%1,0%
14Warriors2,4%0,5%

Existem algumas notas pendentes a serem consideradas, explicando como os resultados da lottery se alinharão com as atuais proteções de picks e direitos de troca.

O Oklahoma City Thunder não apenas observará o que acontece com sua pick de primeira rodada – que detém a quarta melhor chance (empatada com os Cavaliers) de se tornar a pick número 1 geral – mas se a pick do Houston Rockets cair fora os quatro primeiros, isso também transmitirá ao Thunder. Se isso acontecer, o Rockets receberá a 18ª pick do Miami Heat. E se os Rockets continuarem com sua pick, a nº 18 vai para Oklahoma City.

Como os Rockets, o Minnesota Timberwolves estarão orando aos deuses da lottery. Se sua pick não estiver entre os três primeiros, o Golden State Warriors ganharão uma segunda escolha na lottery – que está vinculada à troca de D’Angelo Russell por Andrew Wiggins do ano passado.

O mesmo vale para o Chicago Bulls, que enviará sua pick de primeira rodada para o Orlando Magic se ficar fora dos quatro primeiros – uma probabilidade de 79,7%. O cenário mais provável é o Rockets manter sua pick de primeira rodada, enquanto os T-Wolves e Bulls perdem a sua.

Assim que a poeira baixar, os escritórios da NBA terão cerca de cinco semanas para se debruçar sobre os relatórios antes do recrutamento de 29 de julho.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile